Exposições agitam o MIS e o Instituto Tomie Ohtake até maio | Boqnews
Divulgação

Turismo

01 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Exposições agitam o MIS e o Instituto Tomie Ohtake até maio

O Mundo de Tim Burton (foto), no MIS, traz itens que retratam a carreira do diretor norte-americano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A capital paulista respira cultura e isso não há quem negue já que aclamadas mostras são expostas frequentemente em museus da cidade.

Desde fevereiro, os apaixonados pelo trabalho criativo do cineasta norte-americano, Tim Burton, foram presenteados com a exposição O Mundo de Tim Burton, no MIS (Museu da Imagem e do Som). A mostra traz itens raros como desenhos, pinturas, fotografias e bonecos que fazem parte desde a infância até a carreira de Burton como diretor. De acordo com o museu, são cerca de 500 itens expostos aos visitantes, incluindo esboços de obras de arte nunca vistos. Um dos itens que mais chama a atenção são os bonecos de sua vasta filmografia, como os personagens da animação Frankenweenie.
O mundo de Tim Burton
A exposição pode ser conferida até o dia 15 de maio. O horário de visitação é das 11 às 20 horas (terça a sexta-feira); 9 às 21 horas (sábados); e 11 às 19 horas (domingos e feriados). Ingressos podem ser comprados no site Ingresso Rápido.

Instituto Tomie Ohtake
Fãs de Caymmi não podem deixar de visitar a exposição Aprendendo com Dorival Caymmi – Civilização Praieira, no Instituto Tomie Ohtake. Para a mostra foram selecionados artistas de gerações e origens diferentes para apresentar o que poderia ser uma civilização praieira — nome do disco de 1954 do compositor.
prendendo com Dorival Caymmi - Civilização Praieira r
O visitante, além de apreciar belas artes pelo salão do Instituto, terá uma trilha sonora ao fundo. No caso, foram escolhidas as composições do álbum que inspirou o nome e o clima da exposição.

Para deixar a exposição ainda mais completa, foram espalhadas pelo salão cadeiras de Sergio Rodrigues (Poltrona Mole, 1957) e Flávio de Carvalho (FDC1, 1939), nas quais é permitido sentar-se e contemplar a mostra.

A mostra pode ser visitada até o dia 1º de maio, de terça a domingo, das 11 às 20 horas. A entrada é gratuita.

tur1094

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.