Faça curso gratuito on line para quem quer ser guia de turismo | Boqnews
Foto: João Pedro Bezerra

Escola do Legislativo

09 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Faça curso gratuito on line para quem quer ser guia de turismo

A Escola do Legislativo e da Cidadania oferece nesta terça-feira (10), às 10 horas, o curso “Noções para quem deseja ser guia de turismo”, destinado a pessoas que queiram conhecer a atividade, suas vantagens e dificuldades, e se preparar para ingressar neste ramo profissional. A aula será on-line e prevê certificação aos inscritos. O curso […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Escola do Legislativo e da Cidadania oferece nesta terça-feira (10), às 10 horas, o curso “Noções para quem deseja ser guia de turismo”, destinado a pessoas que queiram conhecer a atividade, suas vantagens e dificuldades, e se preparar para ingressar neste ramo profissional.

A aula será on-line e prevê certificação aos inscritos.

O curso acontece no Dia do Guia de Turismo, instituído no Calendário Oficial de Santos, mas também celebrada em diversos municípios do Brasil.

Em Santos, essa atividade é importante pois o Turismo é um dos vetores econômicos locais, sendo fonte de emprego e renda para milhares de pessoas.

A professora universitária Rosa Maria Tamizari, profissional da área e guia de turismo com cerca de 40 anos de atuação no setor, dará a palestra.

Rosa Maria apresentará o que faz o guia de turismo, como se relaciona com a comunidade local, planejamento, organização e execução de roteiros e itinerários.

E ainda: intermediação com prestadores de serviços, logística, e, especialmente, identificar e apresentar referências socioculturais, históricas e naturais da região.

Os interessados deverão se inscrever no portal: https://www.camarasantos.sp.gov.br/onepage/curso-nocoes-guia-turismo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.