Faça viagem de ônibus sem dor de cabeça | Boqnews
Crédito: ANTT

Turismo

08 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Faça viagem de ônibus sem dor de cabeça

Para garantir uma viagem segura, é preciso tomar alguns cuidados. Veja dicas do Ministério do Turismo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A intenção de utilizar o ônibus como meio de transporte para viagens tem sido cada vez mais usual entre os brasileiros. Atingindo, em fevereiro, a marca de 14,1% entre os entrevistados que afirmaram que devem viajar nos próximos meses segundo a última pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem do Ministério do Turismo. Esse é um recorde para o mês de fevereiro desde 2011. Entre os fatores que colaboram para a preferência pelo veículo estão os preços e a possibilidade de ir para lugares que não contam com aeroportos. Mas para garantir uma viagem segura, é preciso tomar alguns cuidados. Assim, a Agência de Notícias do Turismo reuniu uma série de informações para quem vai se aventurar pelo Brasil neste transporte coletivo.

Para a coordenadora de Turismo Responsável do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque, a empresa transportadora é responsável pelo conforto e pela segurança dos passageiros, desde o embarque até o destino final. “A empresa deve prestar o serviço de forma eficiente e adequada, respondendo por todo o prejuízo pessoal ou material”, explica a coordenadora.

Dicas para uma viagem tranquila

Caminhar
Uma dica geral, válida para todas as pessoas que viajam de ônibus ou de carro, é utilizar as paradas regulares para fazer pequenas caminhadas.

Gestantes
Não há nenhum impedimento para que viajem, a menos que já tenham ultrapassado o oitavo mês de gestação.

Sono
Evite doses excessivas de medicação para dormir no ônibus, pois terá os reflexos e a habilidade cognitiva reduzidos, o que pode levar a acidentes.

Alimentação
Evite os excessos, as comidas gordurosas e a ingestão de alimentos os quais não está acostumado.

viagem de ônibus

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.