Com o fim da alta temporada, é possível baratear as viagens | Boqnews
Divulgação

Economia

04 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Com o fim da alta temporada, é possível baratear as viagens

Fernando de Noronha (foto), em Pernambuco, e Gramado, no Rio Grande do Sul, são duas opções

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O mês de março chegou. E com ele o início da baixa temporada de turismo no Brasil. Esta é a oportunidade para viajar aproveitando os preços mais acessíveis e desfrutar dos destinos mais concorridos durante a alta temporada.

Até fim de junho, antes das férias escolares de inverno (julho), e de agosto a dezembro — exceto em feriados prolongados como é o caso da Páscoa — os pacotes turísticos têm seus preços reduzidos em até 50%, segundo informações do Ministério do Turismo. Quem independe de férias escolares já pode começar a pesquisar o destino ideal e arrumar as malas!

fernando de noronhaParaíso tropical
Que tal conhecer a praia dos sonhos? Explorar o Nordeste brasileiro na baixa temporada — que neste caso é a partir de abril — garante economia.

Fernando de Noronha, em Pernambuco, por exemplo, é um dos destinos mais badalados nas férias de verão. Mas em tempos de baixa é possível negociar bons preços e conhecer o lugar que mais atrai personalidades do universo televisivo.

Além de observar as belezas terrestres, conhecer o fundo do mar é uma das aventuras sugeridas para quem vai à Noronha. Acaba sendo comum a seguinte frase na ilha: “Vir a Noronha e não mergulhar é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa”. A água tem temperatura média de 26ºC e a visibilidade é de até 50 metros na horizontal, podendo assim observar a diversidade da vida marinha.

No próprio site do Arquipélago existem opções de passeios para explorar todos os horizontes do local.

Igreja_Matriz_São_Pedro_GramadoTerra firme
Quem prefere não colocar os pés na areia, mas caminhar para conhecer as histórias das cidades, não pode deixar de ir para Gramado, no Rio Grande do Sul.

Conhecida pelo seu espetáculo natalino — chamado de Natal Luz, com ampla programação — que atrai pessoas do Brasil e do também do exterior, a cidade é bela e peculiar mesmo sem os típicos enfeites de Natal. A arquitetura local, com caracteríticas da Europa, acaba sendo uma atração à parte.

A Igreja Matriz São Pedro, construída em pedras, é um dos principais pontos turísticos da cidade, e merece ser visitada durante o city tour pelo centro.

O lado bom de conhecer Gramado na baixa temporada é evitar gigantescas filas pelos mais famosos pontos turísticos e os preços exorbitantes nas áreas da hotelaria e da gastronomia.

 

tur1090

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.