Festa da Tainha de Bertioga prossegue neste final de semana | Boqnews
Foto: Dirceu Mathias/Divulgação Festa da Tainha em Bertioga

Gastronomia

07 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Festa da Tainha de Bertioga prossegue neste final de semana

O evento, que ocorre até o dia 30 de julho, ocorre sempre às sextas, das 20 às 23 horas; aos sábados, das 12 às 16 horas e das 20 às 23 horas; e aos domingos, das 12 às 16 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Festa da Tainha em Bertioga

As atividades ocorrem na ampla tenda montada em Bertioga, com capacidade para 1200 pessoas. Foto: Dirceu Mathias/Divulgação

Cerca de 3 mil pessoas comparecem ao primeiro final de semana da  40ª Festa da Tainha de Bertioga. Foram assadas na brasa mais de 700 unidades do peixe e o público ainda se deliciou com outras iguarias, como as ovas e fritas vendidas à parte.

O evento, que ocorre até o dia 30 de julho, ocorre sempre às sextas, das 20 às 23 horas; aos sábados, das 12 às 16 horas e das 20 às 23 horas; e aos domingos, das 12 às 16 horas. Aceitam-se cartões de crédito e débito.

As atividades ocorrem na ampla tenda montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, no Centro

A tainha é assada na brasa, fechada ou espalmada, com tempero especial que é segredo dos organizadores.

A tainha é acompanhada por arroz, vinagrete, pão e a famosa farofa, que é outro segredo especial e são servidos no Rechaud . Estes acompanhamentos podem ser servidos à vontade.

A tainha serve até três pessoas. O valor do convite é R$ 89,00.

Há quatro décadas a Festa da Tainha é organizada pelo Lions Clube e já virou tradição na cidade. Todo valor arrecadado é destinado às obras sociais do clube de servir.

A Prefeitura de Bertioga é parceira do evento, oferecendo a infraestrutura no local.

Tenda tem capacidade para abrigar até 1.200 pessoas. Foto: Dirceu Mathias/Divulgação Bertioga

A tenda, que tem capacidade para mais de 1.200 pessoas, garante comodidade para os visitantes. Também estão disponíveis barracas de bebidas, batata frita e doces.

O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga conta com uma barraca para divulgação e comercialização dos produtos desenvolvidos pela entidade.

Lions Clube

Este ano o Lions Clube Internacional está comemorando 100 anos de existência. Trata-se de uma grande organização não-governamental, com atuação em 210 países, com cerca de 1,4 milhão de associados em todo o mundo.

O lema é “Nós Servimos” e nesse contexto o Lions Clube de Bertioga, fundado em 1975, tem o compromisso de servir a comunidade, com objetivos sociais e promovendo a parceria a outras entidades.

O Lions conta com um programa de doação de enxoval de bebês, doação e empréstimo de cadeiras de rodas e de banho, muletas e andadores e auxilia diversas entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.