Festival de Inverno é atração na Vila de Paranapiacaba, em Santo André | Boqnews
15 de julho de 2011

Festival de Inverno é atração na Vila de Paranapiacaba, em Santo André

Uma boa atração para curtir o inverno é passear por um final de semana à cidade de Santo André, bem próxima a Santos, para conferir o Festival de Inverno da Vila de Paranapiacaba, com inúmeras atrações musicais e históricas.

A Vila de Paranapiacaba surgiu durante a construção da ferrovia São Paulo Railway. O local é bastante frio no inverno, porém bastante acolhedor, pois manteve suas características arquitetônicas inglesas, considerado um ambiente com clima londrino.

A décima edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba (Fip), já é tradicional no calendário da cidade. Até o dia 31 de julho, o público pode conferir alguns dos melhores nomes da Música Popular Brasileira, como Pato Fu, Milton Nascimento, Lenine, Baile do Simonal, Teatro Mágico e Jorge Vercillo, que se apresentam em diferentes dias nos quatro cantos da Vila.

A música instrumental é outra marca do Fip e já contou com a participação de Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal,por exemplo. Músicos da região também têm espaço garantido para mostrar seu trabalho. Além das apresentações, os visitantes encontram bons locais para alimentação e opções de compras, como o artesanato local.

Programação

A abertura do evento começa neste sábado (16), com a apresentação da banda Pato Fu, que apresenta o show Daqui pro futuro. Outras atrações são o show de Eder Palmieri, às 12 horas, no palco do Antigo Mercado (Rua Campos Salles, s/n). Às 17 horas ocorre a apresentação do cantor Zé Geraldo. Neste ano, o Clube União Lyra-Serrano (Avenida Antonio Olyntho, s/n) é o local das atrações do Sesc, com apresentação do cantor Kleber Albuquerque, às 15h30 e o grupo Raíces de América, às 18h30. Para os shows do clube será necessário retirar ingressos uma hora antes de cada apresentação.

No domingo (17), às 20h, quem sobe aos palcos da Avenida Ford é o show Baile do Simonal, no qual Max de Castro e Wilson Simoninha fazem tributo ao pai, o cantor Wilson Simonal. No repertório, músicas como Sá Marina, País Tropical  e Nem Vem Que Não Tem, entre outros sucessos das décadas de 1960 e 1970. Uma das novidades deste ano é que para os shows principais, no palco do campo, não será necessário a retirada antecipada de ingresso.

A cantora Roberta Tiepo abre o domingo (17) com apresentação às 12 horas no palco do Antigo Mercado. O mesmo local traz João Cristal, às 14 horas, e Renato Teixeira, às 17 horas. Neste dia, dentro da programação do Sesc, o Lyra-Serrano recebe o Zimbo Trio, às 15h30, e a cantora Vânia Bastos, às 18h30. Durante todo o festival haverá atrações ainda na Padaria do Mens (Rua Schnoor, 405), com músicos e escritores selecionados no Projeto Canto e Conto na Serra. Já o público infantil conta com espaço especial na Biblioteca (Rua Rodrigues Alves, s/nº), com musicais e teatro.

Para os próximos finais de semana estão programadas apresentações de Milton Nascimento (dia 23), Jorge Vercillo (24), Teatro Mágico (30) e Lenine (31). Estes shows serão às 20 horas no palco do campo, na Avenida Fox.  A grade completa dos shows está disponível no site.

Acesso

Nos dias do festival, o acesso à Vila é realizado por ônibus gratuito, com distância de cinco quilômetros ao estacionamento, com cerca de 3 mil vagas aos visitantes.  Há também transporte de ônibus intermunicipal a partir da estação de trem de Rio Grande da Serra até a Parte Alta da Vila. Informações pelo telefone 0800.0191944.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.