Florida, Nova Petrópolis é um destino recomendado para conhecer na primavera | Boqnews
Divulgação/ Prefeitura de Nova Petrópolis

Turismo

09 DE OUTUBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Florida, Nova Petrópolis é um destino recomendado para conhecer na primavera

Município colonizado por alemães possui características peculiares, como na gastronomia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estamos na primavera, a estação das flores e neste período muitos cantos do Brasil ficam mais floridos e coloridos. Para os turistas que adoram belas paisagens e flores, uma opção é conhecer Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.

Conhecido como Jardim da Serra Gaúcha, muitas espécies floreiam na primavera, deixando a cidade colonizada por alemães mais bela e apaixonante.

Passear pelo município é como visitar a Alemanha. A arquitetura das casas é tradicional: técnica de enxaimel com muitos detalhes em madeira.

Outro ponto de Nova Petrópolis que merece ser ressaltado é a gastronomia. Uma variedade de restaurantes transportam o turista para a Europa, baseados nas ricas culinárias alemã e italiana.

As casas de café com refeições coloniais são peculiaridades da pequena cidade e muitos hotéis investem em fartos banquetes para agradar ainda mais os visitantes. Os ambientes mesclam alimentos salgados e doces das duas gastronomias da Europa em um ambiente aconchegante.

Compras

Para quem não dispensa uma boa malha, artigos em couro e lã, deve passear pela Avenida 15 de Novembro, no Centro. Lá estão as principais lojas no segmento, além de ser um ótimo local para a compra de souvenirs artesanais.  Ou então, visitar cafés e bistrôs para apreciar a cultura local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.