Gramado é opção para curtir temporada de frio | Boqnews
Divulgação

Turismo

23 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Gramado é opção para curtir temporada de frio

Com ares europeus, os turistas, além do clima frio, encontram várias opções de entretenimento e gastronomia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Gramado é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul, bastante conhecida por suas belezas naturais e sua arquitetura europeia. A cidade é muito procurada por turistas que querem aproveitar o clima frio da região, típico de uma cidade serrana.

As famosas fábricas de chocolates artesanais, o Lago Negro, vinícolas e além do famoso festival de cinema de Gramado, que acontece todos os anos são alguns pontos procurados pelos turistas.

A cidade encanta o público com o seu Natal Luz, um evento que ocorre todos os anos no período natalino e conta com diversas apresentações artísticas e musicais.

Além de todas essas atrações, Gramado também é famosa por seus pratos gastronômicos com diversos restaurantes de culinária tradicional e também internacional.

Fonte do Amor Eterno

Um linda fonte, próxima da Igreja de São Pedro, é um lugar onde os casais apaixonados deixam um cadeado presos com os seus nomes, representando a união, com a mesma proposta das pontes de Paris e outras cidades como no Brasil e pelo mundo.

Mini Mundo

O parque temático Mini Mundo apresenta uma coleção incrível de miniaturas de prédios famosos de várias partes do mundo. Os visitantes podem explorar este mundo em miniatura e conferir réplicas detalhadas do Big Ben, do famoso café francês Les Deux Magots em Paris, entre outros.

Lago Negro

Tem uma linda paisagem natural cercada de pinheiros e outras árvores da região serrana, com uma trilha para uma caminhada e lago para realizar passeios de pedalinho. Ou seja, é um lugar ideal para passar um dia ao ar livre em contato com a natureza.

Rua Coberta

Esta fascinante rua coberta é um dos principais pontos turísticos de Gramado. Além disso, com lojas, cafés e bares, a Rua é um excelente lugar para curtir da agradável gastronomia local e das compras.

Aldeia do Papai Noel

Portanto, esta encantadora aldeia promete uma experiência única de Natal durante todo o ano. Além disso, os visitantes podem conhecer a casa do Papai Noel, tirar fotos com renas, e comprar presentes de Natal em várias lojas de souvenirs. Sendo assim, é um passeio perfeito para famílias com crianças. O espaço costuma estar disponível a partir do final de outubro até o início de janeiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.