História e gastronomia são características marcantes de Portugal | Boqnews
Divulgação

Europa

10 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

História e gastronomia são características marcantes de Portugal

Região da Ribeira (foto), no Porto, tem muita arquitetura e gastronomia. Lugar é ideal para compra de artesanato

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Escolher Portugal para curtir as férias de julho é uma excelente opção. O país é apaixonante. História e gastronomia caminham juntas, afinal quem nunca ouviu falar no pastel de Belém? Quem já foi a Portugal diz que existe um lugar exato para degustar a tradicional iguaria: a confeitaria Pastéis de Belém, que fica bem perto do Palácio de Belém, e do Padrão dos Descobrimentos, dois pontos históricos e turísticos de Lisboa.

Outro lugar próximo é a belíssima Torre de Belém, o maior símbolo de Portugal. Considerada uma jóia arquitetônica, ela fica na margem do rio Tejo. O local é aberto a visitações e até setembro funciona das 10 às 18h30 (com última entrada às 17 horas). Todas as informações sobre valores, formas de chegar e funcionamento estão no site.

Beleza especial
Há quem diga que a Costa Vicentina é um dos lugares mais belos do mundo. As fotos na internet, até mesmo de fotógrafos amadores, não negam tamanha beleza.

Em meados de julho, o calor é intenso, portanto dá para arrumar uma mala com roupas bem leves e curtir bastante esta paisagem da melhor forma. As águas são extremamente geladas, entretanto isto não é motivo para deixar de dar um mergulho.

portugal-portoPorto
Escolher apenas um ou dois passeios pelo Porto é desperdício de viagem. Este é o local ideal para degustar o do mais popular vinho do mundo admirando os belos monumentos históricos. Como vários cantos deste País histórico, o Porto também reúne gastronomia e cultura — duas coisas dignas de atenção do bom turista.

A região da Ribeira, por exemplo, foi classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco. Suas casas são coloridas e tem a arquitetura preservada. Durante o dia, uma dica é conhecer pelas lojas de artesanato. Este pode ser o momento ideal para garantir as lembranças aos amigos e familiares.
Mas a principal atração é a Caves do Vinho do Porto. O interessante deste passeio é conhecer um pouco mais a variedade e os sabores do vinho português. Sugestões da rota no site.

tur1104

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.