Imovirtual revela que os brasileiros são seus maiores usuários do momento | Boqnews
Foto: Divulgação Portugal atrai cada vez mais brasileiros

Expansão

13 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Imovirtual revela que os brasileiros são seus maiores usuários do momento

Com quase 60 mil visitantes, o Brasil ocupa o 1º lugar na lista de países estrangeiros que mais consultaram a plataforma Imovirtual

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Portugal atrai cada vez mais brasileiros

Se no passado eram os portugueses que vinham para o Brasil, agora são os brasileiros que estão optando em se mudar para o país europeu

 

Segundo dados coletados pela Imovirtual, os brasileiros são os maiores usuários estrangeiros do site, confirmando o recente aumento da demanda brasileira por casas em Portugal.

Havia quase 60.000 brasileiros visitando o site no mês passado, e o maior grupo demográfico de longe foi a faixa etária de 25 a 34 anos.

Mas por que tantos jovens brasileiros estão visitando o site?

Por que eles estão procurando imóveis em Portugal?

Existem várias razões pelas quais os brasileiros estão se voltando para Portugal.

Em primeiro lugar, e talvez um tanto óbvio, é que eles compartilham um idioma.

Embora esse seja um motivo bastante simples, ele tem muito peso, visto que se você planeja imigrar para um país totalmente diferente, não precisar se preocupar com o idioma é um bônus enorme.

Além das similaridades linguísticas, Portugal também oferece um clima agradável e muitas vezes familiar (principalmente durante o verão), com lindas praias e vegetações que possam ajudar a nostalgia do brasileiro.

Obviamente que os motivos não se esgotam nesses fatores, mas a consideravelmente recente demanda vem permeada de insatisfações políticas atuais.

A fuga da “colônia” de volta para a terra do “império colonizador” nunca foi algo tão moderno.

 

Outros povos

Em segundo lugar na lista de usuários estrangeiros que mais visitam o site, estão os franceses e, em particular, os parisienses, e em terceiro lugar, os suíços.

Os franceses representaram 14% de todos os usuários estrangeiros no site, e um aumento de 43% na demanda.

Usuários estrangeiros pareciam ser os mais interessados em alugar apartamentos em várias cidades, especificamente Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia.

Porém, quando procuravam comprar uma casa, foi Braga que superou o resto em popularidade.

Quando se trata de comprar imóveis, Portugal tem um ponto de venda único em relação a outros países europeus, o regime de vistos dourados.

Esse esquema, introduzido pelo governo em 2012 como uma maneira de aumentar a demanda por moradias, oferece aos não europeus um caminho mais fácil para residir no país.

Com a compra de casa por mais de € 500.000, o governo concederá uma residência temporária de 5 anos, que pode ser facilmente estendida para residência permanente no final do período.

Esse esquema teve grande sucesso entre investidores estrangeiros e foi fundamental para a recuperação do mercado imobiliário português após o colapso de 2008.

Embora muitos brasileiros já possuam um passaporte europeu, como resultado de sua ancestralidade, não seria irrazoável sugerir que esse esquema possa ter algo a ver com a popularidade de Portugal com a juventude no momento.

Este aumento de popularidade entre usuários estrangeiros no Imovirtual é o resultado de uma infinidade de fatores que podem ser divididos em uma razão bastante simples: que Portugal é um bom lugar para se viver.

A propriedade vem com benefícios do governo, o clima é agradável a comida é ótima, e o povo nem se fala!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.