Indonésia apresenta vasta diversidade cultural | Boqnews
Divulgação

Turismo

29 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Indonésia apresenta vasta diversidade cultural

Bali (foto) é uma das 17 mil ilhas da Indonésia. Um das grandes atrações é a praia Uluwatu

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Ilha de Bali e templos hinduístas.

Ilha de Bali e templos hinduístas.

Sair da zona de conforto também significa escolher um lugar completamente diferente para conhecer. Um destino exótico, com a cultura bastante diferente da brasileira e que instigue a vontade de explorar o desconhecido são características da Indonésia, o mais extenso arquipélago do mundo e o quarto país mais populoso.

Bali é uma das mais de 17 mil ilhas da Indonésia e um lugar conhecido pelos surfistas por conta da praia Uluwatu, considerada um paraíso por quem já a visitou e teve o prazer de surfar em suas águas.

Outra opção de passeio é a Sacred Monkey Forest Sanctuary (Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos), em Ubud, local destinado aos cultos hinduístas localizado em uma área preservada de floresta nativa. A floresta abriga cerca de 500 macacos que vivem livremente e interagem diretamente com o visitante. De acordo com avaliações de turistas no site Tripadvisor, pode-se oferecer frutas aos animais que são bastantes agitados e, às vezes, roubam pertences pessoais.

A famosa Floresta dos Macacos

A famosa Floresta dos Macacos

Aliás, em Bali há muitos templos relacionados ao hinduísmo. A ligação entre o povo balinês com a religião é bastante estreita e isto pode ser observado pelos detalhes da arquitetura local e as rotineiras manifestações religiosas.

Vale ressaltar que a religiosidade na Indonésia varia por regiões e isso interfere indubitavelmente na cultura de cada uma delas. A maioria do povo é muçulmano e segundo pesquisas este é o país com mais seguidores da religião no mundo.

Jacarta, a capital da Indonésia

Jacarta, a capital da Indonésia

Jacarta
A realidade da capital e maior cidade da Indonésia, Jacarta, é bastante contrastante quanto a de Bali. Pode-se dizer que é o extremo oposto.

A cidade é um grande centro comercial e de museus. É a mais populosa do país, com ampla mistura de idiomas e classes sociais. Só de passear pelas ruas o turista notará essa discrepância. De um lado, arquiteturas estonteantes e milionárias, em outra extremidade, pobreza absoluta.

Mas além deste contraste, Jacarta tem muitas atrações noturnas e típicas das grandes capitais. Um exemplo disso é o Museu Nacional da Indonésia que é popularmente conhecido como Elephant Building Museum — por ter uma estátua de elefante em sua entrada. O grande acervo conta com mais de 100 mil objetos como coleções de esculturas, mobílias, cerâmicas, documentos, entre outros artigos que contam a história deste extenso país.

 

tur1124

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.