Jardim Botânico de Curitiba encanta visitantes | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

18 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Jardim Botânico de Curitiba encanta visitantes

Jardim Botânico é um dos cartões postais não só da cidade, mas como também de toda a região Sul do País

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O outono traz uma mudança na rotina dos turistas. Afinal, a praia é trocada por cidades que têm como característica o frio. É o caso de Curitiba, capital do Paraná, considerada a mais fria do País.

A temperatura, o clima e as atrações chamam a atenção dos turistas que visitam a cidade durante o ano todo, sobretudo em feriados prolongados.

Outro ponto preponderante de Curitiba é que o município tem localização estratégica, sendo possível ir de avião, ônibus ou carro para quem sai da Baixada Santista ou de São Paulo. Essa característica torna os a viagem mais econômica, principalmente se comparadas às realizadas para o exterior diante da alta do dólar.

A capital do Paraná é conhecida também pela sustentabilidade. Uma das maiores atrações é o Jardim Botânico, inaugurado no ano de 1991. O local é admirado por quem gosta da natureza e aos apaixonados. Afinal, o passeio tem uma característica romântica com possibilidade de lindas fotos para guardar e postar nas redes sociais.

Com uma área de 278 mil m², o Jardim Botânico conta uma rica flora composta por araucária, erva-mate, juvevê, tarumã, imbuia, canela preta, cedro rosa, aroeira, pimenteira, pitangueira, cerejeira, bromélias e orquídeas.

Há uma estufa que impressiona qualquer visitante pela sua beleza arquitetônica. Possui diversos ambientes, como o Museu Botânico Municipal/Herbário, bistrô, Jardim em estilo francês, Jardim das Sensações, Galeria das Quatro Estações/ Café Escola, lagos, fontes e a pista de caminhada.

]Vale destacar que a entrada no Jardim Botânico é gratuita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.