Jericoacoara: marcada por belezas naturais | Boqnews

Turismo

19 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Jericoacoara: marcada por belezas naturais

“Jeri”, como é carinhosamente chamada pelos visitantes e moradores, tem um ar charmoso e rústico

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Situada a aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, Jericoacoara tem como principal cartão-postal as praias.

Além disso, uma característica que chama a atenção no destino são as ruas em areias divididas por becos. “Jeri”, como é carinhosamente chamada pelos visitantes e moradores, tem um ar charmoso e rústico.

A iluminação nas ruas fica por conta dos restaurantes, bares e casas. Porém, em noites de lua cheia e céu limpo, o ideal é contemplar a iluminação natural.

Como chegar

Para chegar ao destino, o ideal é estar em um veículo 4×4. Entre Fortaleza e Jeri, a viagem dura aproximadamente 6 horas. No entanto, desde junho de 2017 funciona o aeroporto de Cruz, a cerca de meia hora da praia de Jericoacoara.

Atividades

Entre as opções de passeio, existem as que duram o dia inteiro e exploram as regiões mais afastadas.

É possível alugar quadriciclos ou bugues para conhecer a Lagoa do Paraíso, na parte leste, ou a praia de Tatajuba, na porção oeste, por exemplo.

O Parque Nacional – Parna – de Jericoacoara é uma área de mais de 8 mil hectares, anteriormente Área de Proteção Ambiental.

O local preserva recursos naturais e permite o desenvolvimento de pesquisa científica e educação ambiental.

Entre os diversos atrativos do Parna, destaca-se a Pedra Furada, formação rochosa que proporciona registros incríveis junto à natureza.

O pôr do sol de Jericoacoara é como um ritual, tornando-se programa obrigatório para quem visita a cidade cearense. Por estar no extremo norte do Ceará, a impressão é que o sol mergulha no mar.

No fim do dia, centenas de pessoas sobem as dunas para prestigiar o acontecimento, em uma espécie de camarote para contemplar a bela natureza.

 

A soma do espetáculo do pôr do sol e lagoas paradisíacas. Assim é Jericoacoara, que oferece beleza natural e tranquilidade aos visitantes

Redes e espreguiçadeiras na água cristalina são outros atrativos do local. Para quem já descansou e quer um pouco de aventura, alguns locais são propícios para a prática de kitesurf e windsurf.

Culinária

Como a cidade é uma vila de pescadores, peixes e frutos do mar fresquinhos são os carros-chefe da gastronomia local.

Os restaurantes, tanto nas ruas de areia ou à beira-mar, mesclam ingredientes típicos da região e bastante sofisticação Além disso, um prato de Jeri que se destaca é a torta de banana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.