Macapá: a capital do meio do mundo | Boqnews
Foto: Divulgação/Governo do Amapá

Turismo

19 DE JUNHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Macapá: a capital do meio do mundo

Macapá é repleta de experiências e aventuras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem gosta de viajar e busca conhecer as 26 capitais dos estados brasileiros, não pode deixar de visitar Macapá. Localizado no extremo norte brasileiro, a capital do Amapá conta com uma população de um pouco mais de 500 mil habitantes, pouco mais que a população de Santos.

Macapá é repleta de experiências e aventuras. Uma das principais é o Marco Zero, o monumento inaugurado na década de 80, que marca a passagem da Linha do Equador, que divide o mundo em Hemisfério Sul e Norte.

Com a chegada da primavera, o sol incide na Linha do Equador, encaixando perfeitamente no monumento circular.

Assim, o município é conhecido por ser a cidade do meio do mundo.

Macapá também conta com a Fortaleza de São José, a estrutura foi erguida durante a colonização portuguesa no século XVIII e hoje é um dos principais marcos da cidade, tanto na parte histórica, como de arquitetura.

Outro ponto muito visitado é o Museu Sacaca de Desenvolvimento Sustentável, que traz a riqueza da flora e fauna do Estado.

Por falar em natureza, Macapá é o destino perfeito para quem procura o ecoturismo, já que a cidade oferece diversas possibilidades. Além disso, conta com outros locais de destaque, como a Praça Floriano Peixoto, Praça do Coco e a Praia do Araxá.

A capital do Amapá se destaca pela culinária, com os mais variados pratos, como o camarão no bafo, tacacá, tucunaré na brasa e o popular açaí.

Afastada por conta da Floresta Amazônica, a melhor forma de chegar em Macapá é por avião.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.