Turismo

Mirante das Galhetas, em Guarujá, deve ser inaugurado em dezembro

Obras de revitalização estão em fase final

20 de novembro de 2020 - 18:18

Da Redação

Compartilhe

Para incrementar sua estrutura turística, Guarujá tem investido na revitalização urbanística de atrativos já conhecidos na Cidade. Um exemplo é o Mirante das Galhetas, localizado no Morro da Caixa D’àgua, entre as praias das Astúrias e Tombo,  que foi totalmente revigorado.

Atração inédita na Cidade, por ser o primeiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com piso de vidro suspenso, o mirante, que deverá ser inaugurado em dezembro, será o mais novo cartão postal de Guarujá na próxima temporada de verão.

As obras estão na reta final, faltando apenas a conclusão da sinalização viária,  executada pela Diretoria Municipal de Trânsito (Ditran). O projeto de revitalização contemplou sondagem, piso de vidro instalado em uma estrutura  metálica em aço, suspensa a 45 metros do nível do mar; guarda-corpo de aço inox e iluminação LED, proporcionando uma vista ampla da Praia do Tombo.

A subida de acesso ao mirante foi pavimentada e recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismo. Uma parte da área foi reservada para estacionamento, ofertando vagas para pessoas com deficiência e idosos.

Antes do início das intervenções, a área era pouco explorada e necessitava de infraestrutura para potencializar sua beleza natural. No local foram investidos cerca de R$ 2 milhões, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo. A obra é fiscalizada por  técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O Mirante das Galhetas será mais um investimento que se destacará como potência turística e cultural na Região, a exemplo do Mirante da Campina, revitalizado no ano passado e que se tornou uma das atrações mais procuradas por visitantes de várias partes do Estado e até de fora do País.

LEIA TAMBÉM: