Mirantes em Guarujá viram cartões postais do município | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

25 DE JUNHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Mirantes em Guarujá viram cartões postais do município

Mirante das Galhetas e Mirante da Campina foram revitalizados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Turismo e Baixada Santista, são palavras que se encaixam perfeitamente no mesmo sentido.

Afinal, a região oferece diversas opções para os viajantes e também para as pessoas que moram na região. Guarujá é uma das cidades da Baixada Santista mais procuradas pelos turistas.

As 27 praias do município acabam virando um prato cheio para quem busca tomar um banho de sol e de mar. Outra característica da ‘Pérola do Atlântico’ é a rica paisagem dos morros.

Dois desses morros foram revitalizados recentemente, com a construção de mirantes que viraram cartões postais do município.

O mais novo é o Mirante das Galhetas, inaugurado no ano passado. Localizado no Morro da Caixa da Água, no bairro dos Astúrias, o mirante oferece a oportunidade de o visitante ter uma visão privilegiada da Praia do Tombo.

A grande atração é o piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar, dando uma sensação única aos turistas e munícipes. O acesso ao local é controlado pela Guarda Civil Municipal (GCM), o público pode subir de carro ou a pé se preferir. Vale destacar que uma das intenções da Prefeitura de Guarujá é promover eventos no Mirante das Galhetas, como apresentações culturais, sobretudo nos finais de semana.

Outro ponto turístico que atrai visitantes em Guarujá é o Mirante da Campina, revitalizado no ano de 2019.

O mirante fica no Morro do Maluf no bairro das Pitangueiras. Diferentemente do Mirante da Campina, o local não tem acesso controlado e é possível subir de carro e também a pé. O mirante a 40 metros de altura, permite a contemplação de toda a praia da Enseada.

Dessa forma, o local virou um point de familiares, amigos e casais.

O acesso para os dois mirantes é gratuito.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.