Monte Verde: Conforto, lazer e muita natureza | Boqnews
Divulgação

Turismo

01 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Monte Verde: Conforto, lazer e muita natureza

No interior mineiro, diversas opções de passeio para toda família

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Situado na Serra da Mantiqueira (cadeia montanhosa que abrange São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), o distrito de Monte Verde oferece bastante sossego no interior mineiro.

Frio na maior parte do ano, tem baixa temporada no período mais quente, de dezembro a março, ideal para quem quer fugir de multidões.

Além disso, os meses mais tranquilos podem ofertar preços mais acessíveis de hospedagem e passeios.

Abril, maio e agosto também permitem aproveitar o clima que remete ao ambiente europeu sem enfrentar aglomerações. Importante ressaltar que em qualquer época do ano será possível saborear um chocolate quente e fondue nas montanhas.

Mesmo assim, o município conta com programação especial para as festas de fim de ano. O Natal Cultural nas Montanhas, que oferece atividades até 6 de janeiro, promete encantar os visitantes com o slogan O Natal mais charmoso de Minas Gerais! com decoração especial; apresentações musicais; de ballet; fanfarra e até cortejo infantil.

 

O distrito, vizinho de Campos do Jordão reúne belas paisagens e traços do estilo europeu. Foto: Divulgação

Hospedagem

As opções disponíveis são feitas para agradar a todos. Chalés simples prometem encantar os hóspedes que optaram por ficar a alguns quilômetros do centro da cidade.

Os locais mais sofisticados apresentam decoração elegante e algumas regalias. Já os resorts oferecem tratamento luxuoso aos hóspedes com spas, bares, restaurantes e atrações.

Monte Verde é, sobretudo, um destino encantador para casais.

No entanto, as acomodações proporcionam experiências bacanas também para as crianças. Passeios a cavalo, mini zoológico e piscinas estão entre as opções que os hotéis oferecem.

 

Paisagens encantam os visitantes de Monte Verde. Foto: Divulgação

Contato com a natureza

Além do aconchego mineiro, Monte Verde oferece variados passeios no segmento de ecoturismo. Para os amantes de trilhas, por exemplo, opções não faltam em todos os níveis.

A maioria delas não necessita acompanhamento de um guia, pois já estão devidamente sinalizadas. Entretanto, é necessário estar com roupas confortáveis – há quem aconselhe levar também um agasalho – e garrafa com água.

A trilha de mais fácil acesso é a do Pinheiro Velho, que possui cinco pontos de partida no centro de Monte Verde. Entre os picos mais visitados, destaque para Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Platô e Pico Selado.

Para esta última, recomenda-se acompanhamento, pois há mata fechada em alguns trechos.

Na Fazenda Radical são oferecidos passeios para os mais aventureiros e também aos mais tranquilos. Arvorismo, arco e flecha, passeios de quadriciclo, além de tirolesa que proporciona um passeio por mais de 925 metros.

Já na Escola de Falcoaria é possível interagir com as majestosas aves de rapina em um local que, sobretudo, promove educação ambiental.

Os visitantes, mediante agendamento, podem ver as aves após instrução teórica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.