Mostra traz fotos e documentos inéditos de François Truffaut | Boqnews
Foto: Divulgação

São Paulo

14 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Mostra traz fotos e documentos inéditos de François Truffaut

A história de Truffaut será revelada a partir da ligação do cineasta com o cinema

Por: Daniel Mello
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

François TruffautlPode ser vista a partir de hoje (14) no Museu da Arte e do Som (MIS), zona oeste paulistana, a exposição Truffaut – Um Cineasta Apaixonado. Criada pela Cinemateca Francesa, a mostra reúne mais de 600 itens para contar a trajetória do cineasta. São livros, revistas, fotos e objetos pessoais do artista que foi um dos fundadores do movimento da nouvelle vague.

Fotos e documentos inéditos são alguns dos destaques da exposição montada para lembrar os 30 anos da morte do crítico e diretor, no ano passado. Entre esses materiais, estão os ensaios dos atores, um croqui de figurino e fotos de cena do filme O último metrô. Também serão exibidas correspondências, manuscritos e cadernos em que François Truffaut, fala sobre seu universo ficcional e a relação com a literatura. A mostra ficará até o dia 18 de outubro.

Três cursos, ministrados de agosto a setembro, vão apresentar diferentes aspectos da obra do cineasta. Em cinco encontros o crítico e professor Sérgio Rizzo vai abordar os momentos chave da carreira de Truffaut, desde o início, como crítico da revista Cahiers du Cinéma até sua consolidação como diretor e grande expoente da nouvelle vague.

O compositor Tony Berchmans ministrará três aulas analisando a importância das composições na obra de Truffaut e o relacionamento do diretor com os compositores. Enquanto o professor Pedro Maciel Guimarães vai abordar a relação do cineasta com os atores de seus filmes. As inscrições podem ser feitas pela página do MIS.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.