Museu de joias da natureza inaugura espaço para observação de materiais geológicos | Boqnews

São Vicente

06 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Museu de joias da natureza inaugura espaço para observação de materiais geológicos

No local há um âmbar (resina fóssil) que contém insetos primitivos, como os exibidos no filme Parque dos Dinossauros

Por: Crédito Bruno Nunes/ Adesaf
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza inaugura o Espaço para Observação de Materiais Geológicos. Nele, é possível analisar areias de diversas regiões brasileiras e estrangeiras, como Chile, Egito, Itália e Japão. No local também há um âmbar (resina fóssil) que contém insetos primitivos, como os exibidos no filme Parque dos Dinossauros, de Steven Spielberg.

De acordo com o coordenador do Museu, Paulo Matioli, os visitantes ganham mais um meio de contato com a natureza. “As pessoas sairão do macro para o micro. Elas vão perceber a riqueza de detalhes que há nos minerais e na vida animal. É um mundo incrível, repleto de informações sobre o planeta em que habitamos”, destaca.

O Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza, gerenciado pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), possui o maior acervo de Mineralogia da América do Sul, atestado pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGC-USP).

Funciona gratuitamente na Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas; sábados e domingos, mediante agendamento de grupos fechados. Informações no 3568-4191, no ramal 203 ou [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.