Museu do Amanhã desperta curiosidade para o futuro | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

13 DE AGOSTO DE 2022

Museu do Amanhã desperta curiosidade para o futuro

Equipamento localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, foi inaugurado no ano de 2015

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com tantas atrações turísticas, fica difícil escolher o que fazer no Rio de Janeiro, além das paradas quase que obrigatórias, como o Cristo Redentor, Bondinho do Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Maracanã e Copacabana, a Cidade Maravilhosa oferece uma série de opções de lazer. Uma delas foi inaugurada recentemente, no ano de 2015.

O Museu do Amanhã, localizado na Zona Portuária da Cidade, desperta a curiosidade de todos. Durante as Olimpíadas do Rio em 2016, o espaço recebeu milhares de turistas estrangeiros. Afinal, o Museu do Amanhã ficava próximo ao Boulevard Olímpico.

A principal ideia do Museu do Amanhã é ser um espaço diferente, tanto que a arquitetura da construção impressiona qualquer pessoa. Conforme destacado no site oficial do Museu, o espaço traz um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.

O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. Uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir? Além disso, o Museu conta com uma série de atividades aos fins de semana e exposições. O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

No ano de 2017, o Museu do Amanhã recebeu na França, o prêmio internacional Mipim (Mercado Internacional dos Profissionais Imobiliários), na categoria Construção Verde mais Inovadora.

Vale destacar que a Zona Portuária fica próximo ao Centro do Rio de Janeiro, ou seja, o turista pode aproveitar o dia para fazer um passeio cultural pela antiga capital do País. Para quem gosta de postar fotos nas redes sociais, a parte externa do Museu é um prato cheio para cliques.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.