Museu do Mar completa 40 anos em 2024 | Boqnews
Foto: Nathalia Filipe/PMS

Santos

07 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Mar completa 40 anos em 2024

Local já recebeu 1 milhão de visitantes, com turistas brasileiros de todos os estados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos principais pontos turísticos de Santos completará 40 anos em 2024!

Aberto ao público desde 30 de junho de 1984, o Museu do Mar expõe um dos principais acervos de biologia marinha do Brasil.

Desse modo, com destaque para sua coleção de tubarões taxidermizados, que reúne cerca de 30% das espécies da costa brasileira.

Além disso, entre as quais, o Tubarão-baleia (maior espécie de peixe do mundo), um exemplar jovem, com quase 6 metros de comprimento.

Dentre outras atrações, destacam-se o Albatroz-viageiro (maior ave marinha do mundo) e o Peixe-lua (maior peixe ósseo do mundo).

Assim como, a Tridacna gigas (concha gigante, maior molusco bivalve do mundo) e o Tubarão-anão (a segunda menor espécie de tubarão do mundo).

Entidade reconhecida no Brasil e no exterior, em quase quatro décadas de atividades, o Museu do Mar atingiu a marca de 1 milhão de visitantes, recebendo turistas brasileiros de todos os estados, bem como, estrangeiros de todos os continentes e diversas nacionalidades.

Desde 1989, com a Expo-Museu do Mar, acervo itinerante cuja maior atração é o esqueleto de uma Baleia-Minke-Anã de 8,5 metros de comprimento, a instituição santista já realizou exposições em 6 estados brasileiros.

Portanto, percorrendo diversas cidades e contribuindo para a divulgação das ciências do mar e a conscientização ambiental.

Programação especial

Durante o ano de 2024, para marcar os seus 40 anos, o Museu do Mar contará com programação e eventos especiais, mobilizando público em geral, imprensa, instituições de ensino e entidades congêneres.

Tais ações comemorativas ocorrerão em plena “Década do Oceano”, iniciativa da ONU, que tem por objetivo conscientizar a população global sobre a importância dos oceanos e mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil organizada em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.