Museu Pelé registra 23 mil visitantes no primeiro mês | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS/Secor
16 de julho de 2014

Museu Pelé registra 23 mil visitantes no primeiro mês

O arquiteto Carlos Eduardo Machado admirou o prédio reconstruído, as rampas que dão acesso aos andares, a curadoria da mostra e fez questão de testar seu chute. “A bola foi a uma velocidade de 43 quilômetros”, surpreendeu-se, ao concluir a visita ao Museu Pelé, nesta terça-feira (15), quando o equipamento completou o primeiro mês de funcionamento.

Nos últimos 30 dias, 23.960 pessoas visitaram o espaço, aproximadamente 50% dos quais, estrangeiros.

“Falaram tão bem do museu que eu vim conhecer”, comentou ele, que saiu de Praia Grande com a esposa e três familiares. Trey Walters, brasileiro residente nos Estados Unidos, fez questão de visitar o local ao sair de Bertioga, rumo a Campinas, onde está alojado na casa de amigos. “Pelé foi meu herói”, comentou, elogiando a exposição e transmissão original de várias jogadas do ‘Rei’. Ele jogou durante 15 anos no Guarany Futebol Clube, de Campinas.

Seu irmão Ty não fala português, mas aprendeu um grito de guerra alusivo a Pelé, que fez questão de gravar no livro digital de visitas do ‘Atleta do século 20’. A irmã Amy Myers, há 15 anos sem vir ao Brasil, elogiou a beleza do museu e registrou todos as imagens do espaço.

O Museu Pelé funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, no Largo Marquês de Monte Alegre nº 2, Valongo. O ingresso custa R$ 18,00, com desconto de 50% para estudantes do ensino superior e de instituições particulares, pessoas com mais de 60 anos, portadores de deficiência e professores da rede pública. Crianças com idade igual ou inferior a 10 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública tem isenção total.

PMS, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.