Museu Pelé seguirá com ingresso gratuito para estimular o turismo no Centro | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

28 DE DEZEMBRO DE 2021

Museu Pelé seguirá com ingresso gratuito para estimular o turismo no Centro

Museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das principais atrações turísticas do Centro Histórico de Santos, o Museu Pelé vai continuar com ingresso gratuito por período indeterminado.

O objetivo é continuar estimulando o turismo na região central, sobretudo durante a temporada de verão, conforme explicou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino.

“Sabemos que o turismo será essencial para a Cidade na retomada econômica, por isso estamos adotando esse tipo de ação para estimular as pessoas a conhecerem as nossas atrações”.

O museu estava com o ingresso zerado desde outubro, em promoção iniciada para comemorar o Dia do Turismo (27 de setembro) e inicialmente prevista para durar até 31 de dezembro.

Porém, nesta terça-feira (28), o prefeito Rogério Santos publicou no Diário Oficial decreto estabelecendo a gratuidade sem data definida para acabar.

Desde o começo de outubro, passaram pelo equipamento aproximadamente 22 mil pessoas.

Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), o museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h e apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol.

No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do ‘Atleta do século XX’. No equipamento, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.

Atualmente, a principal atração é a exposição ‘O Início da Lenda – Pelé sob olhar do fotógrafo José Dias Herrera’, que mostra em grandes painéis e centenas de fotos, os primeiros dias do Rei do Futebol no Santos FC.

E, recentemente, a visita ao local se tornou mais tecnológica e informativa com a instalação do sistema de audio guide, que permite a descrição de passeios turísticos com uso de dispositivos eletrônicos e digitais com recursos de voz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.