Natureza e lazer em Monte Alegre do Sul | Boqnews
Foto: Miguel Schincariol/divulgação

Turismo

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Natureza e lazer em Monte Alegre do Sul

Além de belezas naturais, a Cidade também oferece lazer, cultura e boa gastronomia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Monte Alegre do Sul é um município localizado no estado de São Paulo. Também conhecida como Circuito das Águas. Suas belezas naturais, como cachoeiras e trilhas, é um destino procurado pelas pessoas em busca de tranquilidade e contato com a natureza. Além disso, a cidade também possui uma rica história e arquitetura colonial, que remonta ao período do ciclo do café no Brasil.

Cachoeira das Andorinhas
Localizada no Rio Camanducaia, a maior e uma das mais procuradas quedas d’água tem aproximadamente dez metros de altura. Um dos principais atrativos do local é a revoada do bando de andorinhas em busca de abrigo, que ocorre por volta das 18h no inverno, e às 20h no verão. Você pode encontrá-la no Bairro do Falcão, com acesso pela estrada Nelson Taufic Nacif, que liga o centro da Cidade ao Distrito das Mostardas.

Fonte Bom Jesus
As águas de Monte Alegre do Sul são conhecidas por sua qualidade, e o centro da cidade abriga cerca de 10 fontes. A mais procurada é a Fonte Bom Jesus, devido às suas propriedades medicinais, indicadas no tratamento de várias enfermidades de pele, artrite e artrose. Localização: Praça Rinaldo Godoy Borgiani, s/nº.

Recanto Sebastião Silva
Um lindo jardim com playground para crianças está situado ao lado do Balneário Municipal. Este espaço oferece aos visitantes a oportunidade de ouvir o canto dos pássaros, desfrutar do contato com a natureza e proporciona diversão segura para a criançada, graças ao playground instalado no local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.