Natureza e secular história predominam em Diamantina | Boqnews
Divulgação

Minas gerais

19 DE NOVEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Natureza e secular história predominam em Diamantina

Cachoeira do Sentinela, no Parque Estadual do Biribiri, é um dos grandes atrativos naturais na terra dos diamantes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Minas Gerias é um Estado com muitos atrativos. Cada cidade possui sua particularidade, mas todas têm algo em comum: tradições preservadas e natureza predominante. Diamantina, como o nome já diz, é a cidade das pedras preciosas, e desde o século 18 já demonstra ser um município com grande potencial turístico.

Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco desde 1992, a cidade mineira tem construções preservadas e muita história a cada esquina. Por isso é bom abandonar o carro ou o transporte público para fazer um passeio à pé para observar os detalhes do cenário barroco de Diamantina e também comprar souvenirs em lojas tradicionais.

O Mercado Velho atrai turistas pela sua famosa feira cultural, regada a muita música regional e comidas típicas. Ir até lá também é uma oportunidade para comprar compotas, cachaças e outros produtos que fazem parte da raiz diamantinense.

História e cultura
A Antiga Casa da Intendência, edificada entre os anos de 1733 e 1735, é um exemplo de ponto turístico histórico. Lá era sede do órgão responsável por fiscalizar e controlar a exploração dos diamantes na região e hoje é um espaço aberto que recebe turistas o ano inteiro.

Outro ponto que também faz parte da história de Diamantina é Capela Nossa Senhora da Luz, construída pela portuguesa Dona Tereza de Jesus Perpétua Corte Real. De acordo com o site turístico de Diamantina, a capela foi construída em cumprimento de uma promessa feita por ter se salvado do terremoto de Lisboa, em 1755.

Natureza
São vastas as opções turísticas que exploram a natureza, mas um dos principais atrativos é o Parque Estadual do Biribiri, onde está a Cachoeira do Sentinela e outras inúmeras belezas naturais.

O parque também abriga um patrimônio histórico de Diamantina, a vila de Biribiri, que tem importante registro da história da indústria têxtil mineira.
cachoeira-do-sentinela diamantina

 

tur1127

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.