Conheça a natureza encantadora do Acre | Boqnews
Foto: Pedro Devani/Secom do governo do acre

Turismo

30 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a natureza encantadora do Acre

Parque Nacional da Serra do Divisor oferece experiência marcante

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No Acre, as pessoas podem descobrir várias atividades turísticas, como visitar o Parque Nacional da Serra do Divisor para trilhas e observação da vida selvagem, conhecer o Museu da Borracha em Rio Branco para aprender sobre a história da região, explorar as belezas naturais da Reserva Extrativista Chico Mendes, fazer passeios de barco pelos rios da Amazônia, e experimentar a culinária local, incluindo pratos típicos como o tacacá e o pato no tucupi.

 

Floresta Nacional de Macauã

Localizada no município de Sena Madureira, essa reserva florestal é um paraíso para os amantes da natureza. As pessoas pode fazer trilhas, observar a mata e se conectar com a incrível meio ambiente da região.

 

Centro Histórico

A capital do Acre possui um charmoso centro histórico, com construções centenárias e ruas de calçamento. Visite a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, o Palácio Rio Branco e o Mercado Velho, locais cheios de história e cultura.

 

Serra do Divisor

Localizada na fronteira com o Peru, a Serra do Divisor oferece paisagens deslumbrantes, trilhas para caminhadas e a possibilidade de avistar animais típicos da região, como macacos e aves.

 

Parque Zoobotânico

Em Rio Branco, o Parque Zoobotânico é uma excelente opção para quem quer conhecer a fauna e flora amazônicas. O lugar abriga várias espécies de animais da região e oferece uma experiência educativa e interativa.

 

Cultura

O povo do Acre une diversidades populacionais das regiões, como costumes indígenas, nordestinas e características do Norte do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.