Navio veleiro “cisne branco” visita o porto de santos | Boqnews
Foto: Marinha do Brasil / Navio-Veleiro “Cisne Branco”

Turismo

04 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Navio veleiro “cisne branco” visita o porto de santos

A Marinha do Brasil informa que, chega ao Porto de Santos, no dia 05 (quarta-feira), e permanecerá atracado até o dia 07 (sexta-feira) de outubro, o Navio Veleiro “Cisne Branco”.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A visita tem como finalidade dar continuidade às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, além de oferecer a oportunidade da Sociedade Santista e da região em conhecer o meio operativo da MB que tão bem representa nosso país, estimulando ainda a importância da Mentalidade Marítima e a preservação das tradições navais.

 

O navio, construído para celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil, representa o país em eventos nacionais e internacionais além de ser empregado no treinamento dos militares, cuja essência da arte marinheira continua a ser um requisito fundamental para todos os que trabalham no mar.

 

Além das manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval.

 

Como parte da programação, durante a estadia no Porto de Santos, o navio estará aberto à visitação pública gratuita, conforme informações a seguir:

 

Dia: 06 de outubro (quinta-feira)

Hora: 13h30 às 17h30

Local: Cais da Marinha -sede da Capitania dos Portos de São Paulo

Entre os Armazéns 37/39

Próximo do Terminal de Passageiros Concais – Macuco – Santos/SP.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.