‘O Mundo Mágico de Harry Potter’ é parada obrigatória em Orlando | Boqnews

Turismo

05 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

‘O Mundo Mágico de Harry Potter’ é parada obrigatória em Orlando

Atração no Universal Orlando Resort encanta crianças, adolescentes e adultos apaixonados ou não pelo bruxinho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 2010, a Universal Orlando decidiu dar vida ao mundo fantástico criado pela escritora J.K.Rowling. Assim, surgia O Mundo Mágico de Harry Potter – Hogsmead (The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmead). Desde então, para os apaixonados pela saga, o Universal Orlando é destino obrigatório. A área dedicada às aventuras de Harry Potter teve sua expansão inaugurada em julho deste ano, se tornando o maior e mais completo complexo dedicado ao bruxinho.

Inicialmente, a área temática do bruxo ocupava somente uma área do parque temático Universal’s Islands of Adventure, com as atrações Flight of the Hippogriff, Dragon Challenge e Harry Potter and the Forbidden Journey, além das lojas e restaurantes temáticos. Com a abertura do Beco Diagonal, o parque temático Universal Studios, adjacente ao Islands of Adventure, passou também a ter uma área dedicada ao Mundo Mágico de Harry Potter.

“E o mais legal é que os dois parques são ligados pelo famoso Hogwarts Express”, acrescenta Manoela Vieira, consultora da Parques e Ingressos, empresa especializada na venda de tickets para parques em Orlando. Uma vez no Beco Diagonal, os visitantes podem ter um dia de bruxo, sentir toda a magia descrita nos livros, passar por corujas, dragões, a loja de varinha Ollivanders, e experimentar guloseimas como a cerveja amanteigada. “Uma das atrações mais procuradas é Harry Potter and the Escape from Gringotts, um simulador totalmente inovador no Banco onde os bruxos guardam seus tesouros”, conta.

“No topo do banco há um dragão que cospe fogo a cada 15 minutos. Uma dica é deixar a máquina fotográfica a postos”, acrescenta Manoela. Outro ponto no Beco Diagonal que chama a atenção dos fãs é o guarda-chuva que interage de acordo com os feitiços ditos pelos visitantes. “Se você gritar Metelojinx e apontar a sua varinha para o guarda-chuva, se prepare para a chuva!”.

Ao lado do Beco Diagnonal, se encontra a estação King’s Cross Station – uma réplica perfeita da estação original em Londres. De lá, é hora de partir a bordo do Hogwarts Express direto para a estação Hogsmead e se dirigir ao Castelo de Hogwarts, para ser recepcionado pelo diretor, Alvo Dumbledore, em seu primeiro dia de aula na escola de magia. “Essa atração se chama Harry Potter and the Forbidden Journey e é adorada pelos fãs da saga”, conta Manoela. Também pudera, lá os visitantes encontram Harry, Ron e Hermione para participar de uma aventura incrível. “O trio convence o visitante a matar uma aula de história da magia. Aí então, começa a jornada, com jogos de quadribol e até mesmo uma batalha contra dementadores.”

Outras atrações especiais são as duas montanhas russas entrelaçadas Dragon Challenge e a Flight of the Hippogriff, uma montanha-russa um pouco mais tranquila e mais voltada para crianças e suas familias. “E, claro, não podem faltar detalhes apreciados por todo pottermaníaco, como a loja de varinhas mágicas Olivaras, o chapéu seletor, o escritório de Dumbledore, velas flutuantes e quadros que falam com os visitantes”, conclui.

A experiência é apreciada por crianças e adultos e os fãs se sentem parte da história, características que explicam o sucesso da atração, principalmente entre os brasileiros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.