Você consome produto orgânico? Então vá ao Jardim Botânico de Santos | Boqnews

Passeio saudável

02 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Você consome produto orgânico? Então vá ao Jardim Botânico de Santos

Uma ampla programação está marcada para o domingo (3) no Jardim Botânico de Santos, onde ocorrerá mais uma feira de produtos orgânicos, com entrada franca.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste  domingo (3), a Feira de Orgânicos no Jardim Botânico de Santos (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro) irá oferecer uma programação focada em saúde, agroecologia e produtos saudáveis.

 

Programação:

 

9h às 13h – Exposição de artesanato indígena: cestarias, instrumentos musicais, peças de decoração e ornamentos produzidos pelos guaranis da Tribo Aguapeú, de Mongaguá.

9h às 13h – OxiGênio Criativo (versão Pocket), evento do ECoLaB Criativo, com: Feira de produtos sustentáveis e obras de artistas diversos.

10h às 12h René Mey – Regeneração Celular – alívio físico e emocional – sessões gratuitas aplicadas por Voluntários das Terapias Emocionais – René Mey.

11h às 12h – Práticas e técnicas de respiração e meditação com a educadora Mariza Galvão. Traga sua canga, esteira ou tapete.

11h às 13h – Minissessões (30 minutos) de Barras de ACCESS, terapia de expansão da consciência e promoção de uma vida mais plena com toques sutis em alguns pontos da cabeça, aplicada pela Terapeuta Naturopata e de Barras de ACCESS Manuela Lima.

11h às 13h – Sessões de Quick Massage, técnica que atua em pontos específicos do corpo aliviando as tensões, com a Massoterapeuta Érika Stange.

 

Jardim Botânico contará com diversas atividades neste domingo (3). Foto: Francisco Arrais/PMS-Divulgação

 

Atividades de Agroecologia:

 

10h às 11h – Circuito de Compostagem e Agricultura Urbana – Visita às futuras instalações do Cacau – Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana, com oportunidade de práticas de compostagem.

11h às 12h30 – “Aprendizagem recreativa sobre compostagem e minhocas”: aberta para crianças e adultos com contação de história, pintura de desenho, passatempos e apresentação do minhocário.

11h30 às 12h15 – Trilha Guiada: breve passeio com o conhecimento espécies e coleções botânicas e informações sobre os programas de agroecologia e conservação da biodiversidade do Jardim Botânico.

 

Passeio

Além disso, será possível chegar à Feira Orgânica com a Linha Conheça a Zona Noroeste que parte às 10h da Ilha de Conveniência (na orla da praia, próximo à Av. Conselheiro Nébias).

Às 10h30 visita às Ruínas do Engenho dos Erasmos e às 11h15 chega ao Jardim Botânico, com trilha e visita à Feira até as 12h30, com retorno às 13h.

Assim, as reservas devem ser feitas através do e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.