Orquídeas e Bromélias em exposição na capital paulista | Boqnews
Divulgação

Exposição

13 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Orquídeas e Bromélias em exposição na capital paulista

Exposição acontece a partir desta quinta-feira (14) e pode ser conferida até domingo (17), no Shopping Garden Tatuapé

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De quinta-feira (14) a domingo (17), os apaixonados pela arte de cultivar orquídeas e bromélias encontrarão mais de 600 espécies das flores durante a XII Exposição, que será realizada no Shopping Garden Tatuapé, em São Paulo.
Reportagem - híbrido (Vanda híbrida)Durante os quatro dias de mostra milhares de pessoas terão a oportunidade de conhecer os diversos tipos de orquídeas e bromélias, além de terem acesso gratuito as oficinas sobre técnicas de cultivo básico, produção e manutenção, que serão oferecidas no sábado (16), às 11 horas e também às 15 horas. Momento no qual os visitantes poderão participar e aprofundar seus conhecimentos de cultivo, além de tirarem suas dúvidas com os especialistas que estarão no local durante a exposição e palestras. Também aprenderão as formas certas de podar, adubar e transplantar as flores, que conquistam cada vez mais adeptos das suas belezas, formas e espécies.

Os admiradores de orquídeas e bromélias destacam as características das flores que os fazem encantados por elas. Únicas em seus detalhes, as orquídeas são símbolo de beleza e possuem características afrodisíacas. Relatos antigos indicam que os Astecas comiam a flor com chocolate acreditando no poder e vigor que a mesma proporcionava. Ainda na idade média, os gregos acreditavam que a planta era símbolo de virilidade, na China acreditava-se que ela curava doenças respiratórias. Atualmente as orquídeas representam a feminilidade, revelam a mesma força e delicadeza das mulheres.

Já as bromélias, são flores em extinção, consideradas pré-históricas que correm o risco de desparecer da flora do planeta. Exuberantes, resistentes, de fácil cultivo e com a vantagem de não atraírem os mosquitos da dengue, as bromélias são muito utilizadas para decorar os jardins.

A exposição acontece das 8 às 18 horas de quinta a sábado. Já no domingo, das 9 às 18 horas. O Shopping Garden Tatuapé fica na Av. Salim Farah Maluf, 2211. Informações: (11) 2227-8500.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.