Palmas se destaca pela beleza dos seus rios e praias | Boqnews
Foto: Divulgação

Tocantins

06 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Palmas se destaca pela beleza dos seus rios e praias

Mesmo longe do mar, Palmas criou estrutura turística aproveitando a riqueza dos seus rios, abrigando praias fluviais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Uma das modalidades dos Jogos Mundiais Indígenas, ocorridos entre 23 de outubro a 1º de novembro

Palmas, a capital do Tocantins, ganhou destaque nas últimas semanas com o I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) que contou com a presença de mais de 2 mil atletas de 30 países. A mais jovem capital — de apenas 25 anos — tornou-se parada obrigatória aos turistas após ser cidade-sede dos Jogos.

Quem vai a Palmas deve ficar atento a um detalhe muito importante: o local é bastante quente o ano todo. A temperatura média anual é de 26ºC, por isso roupas leves, chapéus e muito protetor solar serão indispensáveis nos dias de viagem. Outra recomendação por conta do clima é a utilização de táxis para fazer os passeios, pois os pontos turísticos não são tão próximos.

Onde ir
Um dos locais que vale a pena ser visitado é o Memorial Coluna Prestes que se destaca pela sua arquitetura projetada por Oscar Niemeyer em homenagem ao político comunista Luis Carlos Prestes.

praia do caju

Praia do Caju, muito visitada pelos turistas e moradores

Praias
As praias naturais de Palmas são destaque e merecem ser visitadas. A Praia da Graciosa conta com uma das maiores estruturas de praia fluvial do Brasil. Lá o turista tem acesso às barracas comerciais, restaurantes, bares, banheiros e agências bancárias. Sua estrutura permite que o visitante a visite de dia ou a noite.

Uma das praias bastante visitadas pelos próprios moradores é a Praia do Caju. Em sites especializados em turismo, visitantes indicam que o local seja visitado em dias de semana, quando a praia está mais vazia. O local costuma ser frequentado por famílias e crianças.

 

tur1073

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.