Paraíso nas alturas | Boqnews

Turismo

14 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Paraíso nas alturas

Estar, literalmente, nas alturas, acima das nuvens, a 1400 metros do chão. Este é apenas um dos atrativos que a região de Visconde de Mauá, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, proporciona aos visitantes que procuram lazer natural por meio das três vilas: Maromba, Maringá e Visconde de Mauá.Mais do que as […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estar, literalmente, nas alturas, acima das nuvens, a 1400 metros do chão. Este é apenas um dos atrativos que a região de Visconde de Mauá, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, proporciona aos visitantes que procuram lazer natural por meio das três vilas: Maromba, Maringá e Visconde de Mauá.

Mais do que as belezas que compõem uma Área de Proteção Ambiental, Visconde de Mauá transporta os turistas ao início do século XX por meio das construções coloniais que abrigaram milhares de imigrantes europeus. A principal razão para a colonização estrangeira está na semelhança da serra com os alpes suíços.

Foram estes imigrantes que criaram as primeiras pousadas, permitindo aos viajantes da época desbravarem a mata em busca da tranqüilidade que a região oferece.

Há cerca de 30 anos, o local se tornou um dos pontos turísticos mais procurados no Estado e conta com infra-estrutura adequada para receber visitantes. Para chegar, é preciso percorrer aproximadamente 16 quilômetros de estrada de terra repleta de curvas e que comporta apenas um carro por vez. Ao chegar, o turista encontra chalés e todo tipo de comércio, o que garante tranqüilidade ao passeio.

A vila conta com cachoeiras em seus arredores e oferece esportes radicais como Mountain Board (skate nas montanhas) e Surf no Escorrega (cachoeira).

A região conta, também, com piscinas naturais e rios de águas cristalinas que saem das nascentes da Serra da Mantiqueira. São mais de 100 cachoeiras com destaque para a Escorrega, Santa Clara, Toca da Raposa e Alcantilado.

Visconde de Mauá também oferece cultura local por meio das lojas de artesanato, do Museu Buhler, do Centro Cultural Visconde de Mauá, da Casa de Cultura de Bocaína de Minas e pelos diversos ateliês espalhados pela vila.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.