Conheça Passa Quatro, a cidade com características históricas | Boqnews
Divulgação

Minas Gerais

16 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Passa Quatro, a cidade com características históricas

Cidade mineira oferece diversas opções de turismo. A Paróquia São Sebastião (foto) é um dos destaques

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Vista panorâmica da pequena Passa Quatro. Ao fundo a Paróquia São Sebastião, um ponto turístico importante da cidade

Vista panorâmica da pequena Passa Quatro. Ao fundo a Paróquia São Sebastião, um ponto turístico importante da cidade

A Serra da Mantiqueira é uma região incrível a quem gosta de viajar para descansar e desbravar a natureza. A cadeia montanhosa se estende por três estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entre as cidades mineiras, a pequena Passa Quatro merece destaque pela sua estrutura formidável e atrativos turísticos que remetem às épocas antigas.

Passear pelas ruas de Passa Quatro é como ler um livro de história. Parece que a cidade parou no tempo. Muitas casas ainda mantém sua estrutura colonial do século XVII – algumas delas tombadas -, deixando a cidade ainda mais charmosa e com características únicas e marcantes.

A Paróquia São Sebastião, criada em 1868, sempre foi um ponto de referência. Por mais que já tenha passado por grandes reformas, suas características sempre foram respeitadas.

Porém, o principal atrativo da cidade é a Maria Fumaça da marca Baldwin, de 1929. Apelidada de Trem da Mantiqueira, ela percorre um trecho de 12 km da Serra da Mantiqueira. De acordo com o site dedicado ao turismo de Passa Quatro, uma das paradas mais importantes do trem é na estação do Manacá, possibilitando aos turistas compras de artigos típicos da região.

Maria Fumaça de 1929, que oferece um roteiro histórico aos turistas

Maria Fumaça de 1929, que oferece um roteiro histórico aos turistas

Onde comer?
A gastronomia também é um ponte forte da região, já que os hotéis e as pousadas oferecem pratos tipicamente mineiros. Alguns restaurantes da região também investem nas características da culinária do estado, como é o caso do Rancho Pé de Pano.

Além dos iguarias mineiras oferecidas, a estrutura rústica e simples atrai turistas que buscam desfrutar das características de Passa Quatro.

tur1109

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.