Passeios e compras pelo comércio popular de SP | Boqnews

Turismo

19 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Passeios e compras pelo comércio popular de SP

Centro de São Paulo paraíso dos compradores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A capital paulista é o paraíso de todos os tipos de compradores, desde os que precisam de algum item específico ou adoram aproveitar ofertas imperdíveis, especialmente no período que antecede as festas de fim de ano.

E são os centros de comércio popular que mais atraem visitantes, especialmente os localizados nos bairros do Brás, Bom Retiro e na Rua 25 de Março e imediações, o maior shopping a céu aberto da América Latina, onde é possível encontrar de tudo a preços acessíveis.

Contudo, existem inúmeras empresas de turismo que preparam roteiros especiais para as compras.

Centro de São Paulo

O Centro de São Paulo é a região que reúne amplo e diversificado comércio para quem deseja comprar bons presentes pagando pouco.

Portanto, a Rua 25 de Março, por exemplo, atrai milhares de pessoas de todo o Brasil, especialmente que buscam matéria-prima para a fabricação de roupas, artesanato e até fantasias de Carnaval.

Logo ao lado, fica o Mercado Municipal, parada obrigatória para comprar temperos, frutas, comidas e bebidas.

Desta forma, corredores largos, diversas bancas oferecem uma grande diversidade de alimentos, bebidas, especiarias, entre outros produtos.

Também assim,  é possível admirar a arquitetura do lugar, onde destacam-se três grandes colunas de cada lado, em estilo grego.

Na parede do fundo uma porta de entrada bem alta e larga e, acima, ocupando toda a parede, três grandes vitrais multicoloridos em forma de semi-círculo tornam o lugar ainda mais especial.

Os visitantes do Mercado podem ainda saborear pratos especiais em restaurantes instalados no mezanino ou os tradicionais lanches com mortadela e os pasteis de bacalhau.

Imediações

Desta forma, nas imediações da Rua José Paulino, no Bom Retiro, e região do Brás, imperam as vendas de roupas.

Assim, a Rua São Caetano, tradicionalmente conhecida como Rua das Noivas, é inteira dedicada aos vestidos e acessórios de casamento.

Assim, para quem procura materiais elétricos, eletrônicos e acessórios para o carro pode ir direto à Rua Santa Ifigênia. As feiras de artesanato e antiguidades, que oferecem desde os artigos mais procurados até os mais inusitados também são outros atrativos para quem deseja adquirir peças especiais.

De artes e artesanato, as mais famosas da capital paulista são a da Praça da República e da Praça da Liberdade.

A mais frequentada delas, no entanto, é a da Benedito Calixto, que também possui antiguidades e outras curiosidades bem diferentes.

Outra opção é a Feira de Antiguidades do MASP, na Avenida Paulista.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.