Peru, país de cultura e paisagens vibrantes | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

22 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Peru, país de cultura e paisagens vibrantes

Machu Picchu (destaque) e as Linhas de Nazca reúnem beleza e mistérios da civilização inca

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Peru é um país da América do Sul conhecido por sua arquimilionária história, cultura vibrante e paisagens impressionantes. É o lar de Machu Picchu, uma antiga cidade inca situada nas montanhas dos Andes, que é uma das maravilhas do mundo moderno.
Além disso, o Peru é famoso por sua gastronomia, que inclui pratos como ceviche, lomo saltado e ají de galinha. Sua capital é Lima, e o país é também conhecido pela biodiversidade da Floresta Amazônica, pelas linhas de Nazca e pelas tradições indígenas preservadas em comunidades ao redor do país.

Machu Picchu

Uma das cidades do “Império Inca”, cuja capital foi Cusco. Além disso, dizem que foi povoada entre os anos de 1450 a 1540. A cidadezinha visivelmente era povoada entre 500 e 750 pessoas e é a prova da engenharia da civilização.

Catedral de Lima

A igreja mais importante do Peru por sua localização ser no Centro Histórico da cidade, um lugar repleto de história. Sua majestosa frontaria renascentista se sobressai à noite, iluminada por um jogo de luzes.
No interno, é possível encontrar diversos estilos arquitetônicos que evoluíram ao longo dos anos. As treze capelas, bancos do couro e a cripta, onde estão os restos mortais de Francisco Pizarro, também são pontos interessantes.

Linhas de Nazca

Um dos mistérios mais fascinantes e enigmáticos da arqueologia mundial. Esta intrigante série de geóglifos consiste em enormes desenhos traçados na superfície do solo. portanto, os desenhos representam diversas formas, desde simples linhas retas até elaboradas representações de animais como pássaros, macacos e peixes.
Um dos mais famosos geóglifos é o chamado “macaco”, que mede cerca de 93 metros de comprimento.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.