Peru: Tradição e misticismo | Boqnews
Machu Picchu

Peru

30 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Peru: Tradição e misticismo

Existem outros roteiros que incluem lugares além de Machu Picchu

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Considerada uma das cidades mais populares da América do Sul, Machu Picchu, sinônimo de montanha velha, é a atração principal do Peru. Agências brasileiras disponibilizam diversos pacotes de roteiros tradicionais. Os pacotes mais completos envolvem Lima, a capital do país, Cusco e Águas Calientes.
Em Machu Picchu, existem vários pontos para explorar e conhecer. Huayna Picchu é o lugar mais icônico, a famosa montanha apreciada em fotografias, mas não é fácil chegar até lá. O grande desafio está em suportar a longa caminhada até o topo.

Trajeto

Caso opte viajar sem o auxílio de agência, será necessário estudar as rotas. Para se chegar na cidade dos Incas, é preciso escolher qual será o trajeto.
Existem voos que levam diretamente para o aeroporto de Cusco. Neste caso será apenas necessário pegar um trem até Aguas Calientes. Ou seja, a última parada antes de Machu Picchu.
Mas também quem prefere desembarcar em Lima pode pegar outro voo para Cusco, seguindo em direção a Águas Calientes.

Depois há duas opções aos turistas para chegarem à atração principal. Há a escolha de uma longa caminhada ou de ir de ônibus até o destino final.
Apesar de não ser a cidade mais procurada, Cusco também possui muitas atrações turísticas. Os sítios arqueológicos em torno de Cusco, locais reconhecidamente poderosos. A história envolvendo cada um destes lugares remete às experiências inesquecíveis.
Como, por exemplo, Sacsayhuaman, uma antiga fortaleza inca, localizada a dois quilômetros ao norte de Cusco. Hoje, as ruínas são locais de visitação.

Regras

Há alguns meses foram anunciadas mudanças nas regras para visitas. Antes, as entradas disponibilizavam acesso ilimitado para o turista durante o dia todo. Agora, o passeio foi dividido em dois grupos. Na parte da manhã, o horário permitido é das 6h até às 12h. À tarde, o horário fica das 12h às 17h30.
No entanto, os visitantes podem ficar, no máximo, até quatro horas.

Temporada

Os meses de abril e novembro são considerados os com menor procura, indicado para os turistas que não gostam de lidar com filas e esperas.
Aos que não se incomodam com a alta procura e movimentação, julho e agosto são os meses com maior quantidade de turistas.
Porém, entre novembro e março é recomendável que escolha outro destino, pois é a época em que há chuvas intensas, além de deslizamentos de encostas.

Machu Picchu - Peru

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.