Peruíbe recebe, neste final de semana, evento ecológico | Boqnews
Divulgação

Turismo

23 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Peruíbe recebe, neste final de semana, evento ecológico

Trilhas, passeios e plantio de árvores estão na programação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Passar o final de semana com passeios turísticos pela Juréia-Itatins é que amantes de trilhas e de carros 4×4 poderão usufruir neste final de semana. Entre os dias 24 a 26, Peruíbe recebe pela primeira vez o Passeio MegaMit que é uma realização da montadora japonesa Mitsubishi, em parceria com a Prefeitura de Peruíbe.

Na sexta-feira (24), é previsto a chegada de cerca de 100 participantes das cidades de São Paulo, Sorocaba, Campinas e arredores, por volta das 20 horas. A hospedagem será feita em dois hotéis da Cidade e já está inclusa no pacote do passeio.

No dia seguinte, sábado (25), às 9 horas, haverá apresentação do plano de passeio e de Peruíbe, logo após os visitantes sairão para um passeio de conscientização ambiental, com passagem pela cachoeira do Paraíso. No local, está programada palestra sobre o tema Mosaico de Unidades de Conservação da Juréia-Itatins (Parque Estadual do Itinguçú). Em seguida, visita à Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Barra do Una.
Ainda no mesmo dia haverá almoço para os participantes no bairro do Guaraú, seguido de visita à comunidade indígena do Piassaguera. À noite será de passeio livre aos turistas no comércio da Cidade.

O domingo (26) começa com atividades de sustentabilidade. O evento também promoverá o plantio de árvores para compensação ambiental de emissão de carbono, que ocorrerá durante o evento. A empresa Mitsubishi possui certificado ambiental para o despejo de carbono emitido pelos veículos.

As inscrições para participar das atrações estão abertas e são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.megamit.com.br e obter novas informações sobre o evento, como valores, locais de hospedagem, entre outros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.