Petrópolis: Um Reduto da realeza imperial | Boqnews
Foto: Divulgação

Petrópolis

26 DE AGOSTO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Petrópolis: Um Reduto da realeza imperial

O município da região serrana fluminense é considerado o templo da história real brasileira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para os amantes do inverno, aproveite a cidade de Petrópolis – RJ, enquanto estamos na estação. Afinal, o belo município, conhecido como Cidade Imperial, conta com harmonia perfeita entre o charme imperial e o clima mais frio da serra.

Mas não se engane, Petrópolis conta com uma infraestrutura de qualidade, por exemplo, contam com hotéis, bons restaurantes e comércios variados.

A natureza também exala beleza, principalmente por intermédio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A área que abrange quatro municípios conta com atividades radicais e belas paisagens, como por exemplo, trilhas e cachoeiras, respectivamente.

Além disso, a cidade do interior é reconhecida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) como o município mais seguro do Rio de Janeiro. E em relação ao Brasil, fica em 6º lugar.

Museu Imperial

A apenas 65 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade conserva diversas construções da época do Imperador Dom Pedro II. Desta forma, a residência foi construída para ser a sede da família real, em 1845, devido ao longo tempo em que o monarca passava na região.

Outros lugares

Para aqueles que desejam conhecer outras atrações no Centro de Petrópolis, como a bela Catedral de São Pedro de Alcântara, além das casas de personalidades como Santos Dumont, Rui Barbosa e princesa Isabel, a aposta ideal é fazer passeios tranquilos de charretes – adaptados, os veículos ganharam ares de carruagens.

Entretanto, não deixe de conferir dois outros ícones da cidade. Como o Palácio de Cristal, com intensa programação musical, sempre um deleite aos ouvidos. O segundo é o Palácio Quitandinha, antigo cassino com salões abertos à visitação.

Outro lugar recomendado para realizar visitações localiza-se na Rua Teresa, conhecida como paraíso dos sacoleiros.
No local, você encontrará diversos tipos de roupas, acessórios, além de casacos a preços bem convidativos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.