Queijo, doce de leite, pão de queijo e frango com quiabo são deliciosas iguarias que remetem à tradicional gastronomia de Minas Gerais, um estado rico em cultura, história e que mantém viva sua característica natural.
Poços de Caldas é um dos exemplos onde encontrar estas delícias. As características da pequena e apaixonante cidade combinam perfeitamente com temperaturas mais amenas. E, principalmente, com casais apaixonados.
Pontos turísticos
Um dos principais pontos turísticos do local é a cachoeira Véu das Noivas, formada por três quedas d’água com mais de 10 metros de altura. A visitação, em dias úteis é das 8 às 17h30. Já aos sábados, domingos e feriados, funciona das 8 às 18 horas.
O Relógio Floral embeleza a paisagem da praça Getúlio Vargas. O mais impressionante é a riqueza dos detalhes e flores sempre intactos. Por ficar em um local aberto, o relógio pode ser visitado a qualquer hora do dia.
É praticamente obrigatório ir a Poços de Caldas e subir o topo da Serra de São Domingos, onde está o Cristo Redentor. O turista, neste passeio, poderá conhecer as belezas de forma panorâmica da cidade mineira. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 10 e podem ser adquiridos no próprio teleférico, no Parque José Affonso Junqueira.
Charretes
Na cidade é possível passear sem o auxílio de carro ou ônibus, já que as charretes substituem esta função, possibilitando um contato ainda maior com a natureza.
Pelo uso do transporte ser um assunto polêmico e que divide muitas opiniões, a Associação de Charretes de Poços de Caldas ressalta em seu site que “verifica em tempo real as condições do animal e da charrete, bem como se não há excesso de peso fora do permitido”.
Segundo a Associação, existe a exigência de que todo o transporte possua, obrigatoriamente, três animais, possibilitando assim o revezamento de um dia de passeio para dois de descanso.