Turismo

Porto Ferreira: riqueza em artigos de decoração

Cidade do interior paulista se destaca pela diversidade na produção de cerâmica artística e peças decorativas

28 de abril de 2019 - 10:18

Da Redação

Compartilhe

Localizada na região de São Carlos, Porto Ferreira é considerada A Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.

O motivo? As inúmeras fábricas de louça branca e vermelhadas, concentradas ao longo da Via Anhaguera.

No entanto, ao decorrer dos anos, a cerâmica acabou perdendo espaço na longeva cidade de pouco mais de 55 mil habitantes, e passou a dar espaço aos móveis de madeira e ferro.

Além dos objetos de iluminação e decoração, o município possui uma ampla variedade de produtos deste segmentos, como, por exemplo, mesa, piso, móveis em ferro, madeiras, vidros, resinas e outros.

Atualmente, Porto Ferreira é conhecida pelo seu turismo de negócios e conta com mais de 300 lojas para este tipo de comércio, principalmente no Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.

Contudo, não apenas pelos comércios que a cidade respira. As indústrias e fábricas também são pontos fortes para a economia local.

O que conhecer

A Avenida do Comércio apresenta cerâmica a um valor bem menor do que o oferecido na capital. Há bastante variedade e qualidade.

Ao chegar na pacata cidade, os turistas não podem perder algumas visitas essenciais a certos pontos históricos.

Aos que desejam passar mais que um final de semana ou apenas um feriado e curtir a noite, é imprescindível conhecer a Avenida Gastronômica, localizada no coração de Porto Ferreira.

No local, os turistas poderão aproveitar uma variada opção de restaurantes, bares e lanchonetes.

Além do mais, o Calçadão da Avenida Neno Perondi é um local ideal para relaxar e ficar bem consigo mesmo. Muitas pessoas aproveitam o espaço para se exercitar.

 

LEIA TAMBÉM: