Praias e turismo religioso são as principais atrações do Espírito Santo | Boqnews
Divulgação

Turismo

21 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Praias e turismo religioso são as principais atrações do Espírito Santo

Mesmo sendo o quarto menor estado do Brasil, o Espírito Santo possui uma extensa faixa litorânea, com 73 ilhas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Localizado no Sudeste, o Espírito Santo ainda é um destino pouco explorado pelos turistas. O estado é o quarto menor do Brasil – maior apenas que Sergipe, Alagoas e Rio de Janeiro -, mas rico em atrativos naturais, culturais e com grandes oportunidades para negócios.

O estado possui uma extensa faixa litorânea, com 73 ilhas, sendo um destino ideal para quem gosta de viajar para colocar os pés na areia e curtir aquela deliciosa brisa da praia.

espirito santoA Capital
Fundada em 1551, Vitória é um município sem muitas opções turísticas, porém com bastantes diferenciais. Os edifícios antigos transformam e contrastam a paisagem capixaba. Um tour pelo centro da cidade é a oportunidade para conhecer sua história e as principais construções.

O verde e o azul são cores predominantes. A primeira vem da natureza e dos parques preservados na cidade, como o Parque Botânico Vale, com 33 hectares de área — o equivalente a 33 campos de futebol — e que abriga mais de 140 espécies de árvores, além de animais silvestres. As visitas acontecem de terça a domingo e a entrada é gratuita.

Já o azul vem do mar, envolvido pela extensa faixa de areia das várias praias de Vitória. A mais famosa da capital é a praia de Camburi. No entanto as melhores são a Ilha do Boi e a Curva de Jurema.

convento-da-penha-esTurismo religioso
Além das opções que envolvem a natureza, o Espírito Santo também é considerado um destino propício para o turismo religioso.

Durante o ano acontecem muitas festas e celebrações. Uma delas é a Festa da Penha, comemorada com missas no Convento da Penha, em Vila Velha, que ocorre entre os meses de março e abril. Mas mesmo sem a festividade, vale a pena conhecer o santuário localizado em um penhasco a mais de 154 metros de altitude, oferecendo uma vista privilegiada.

Aproveitando a passagem pelo município, vá à praia da Costa, com muitas opções de quiosques, bares, e restaurantes contemplados por uma vista maravilhosa e relaxante.

 

tur1123

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.