Praias reservadas: Sossego no verão | Boqnews
Foto: Divulgação praia do Sangava

Turismo

29 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Praias reservadas: Sossego no verão

Cidades da Baixada Santista têm praias mais tranquilas mesmo na alta temporada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O litoral paulista é um dos principais destinos do Brasil para a temporada de verão. O que muitos desconhecem, no entanto, são as praias um pouco mais reservadas.

Assim, é possível aproveitar com a família e amigos sem o agito intenso das mais movimentadas.

Guarujá

 

praia do Sangava

Litoral esconde grandes belezas onde o visitante e munícipes menos imaginam, como a . Foto: Divulgação

 

Situadas em condomínios, as praias do Éden e Tijucopava possuem acesso controlado, o que não permite lotação mesmo na alta temporada. Dessa forma, os interessados precisam chegar nas primeiras horas da manhã para garantir um espaço no local.

Já a Praia Preta é um pouco mais escondida, com aproximadamente 200 metros de extensão. Cercada pela Mata Atlântica, o acesso pode ser feito a partir da Prainha Branca ou pelo pontão de Bertioga.

Vegetação preservada e presença de animais estão atrelados ao visual tranquilo do destino. É possível também acessar a trilha do Camburizinho, que levará ao encontro de rio e cachoeira.

Os mais aventureiros que quiserem conhecer a Praia do Sangava devem ter como ponto de partida o bairro de Santa Cruz dos Navegantes.

Para chegar ao local de águas cristalinas e vegetação alta, é necessário enfrentar uma trilha de certa dificuldade, com muitas subidas e descidas.

Bertioga

Bertioga praia do Itaguaré

A Praia de Itaguaré integra o Parque Estadual Restinga de Bertioga, área de proteção da biodiversidade. Foto: Marcos Pertinhes/PMB

 

Entre Guaratuba e Riviera de São Lourenço, a Praia de Itaguaré oferece piscinas naturais formadas pelo encontro do mar com o rio que leva o nome da praia.

A vizinha Guaratuba, a aproximadamente meia hora do centro da cidade, apresenta características semelhantes, e conta com oito quilômetros de orla. Tranquila, também permite a contemplação da natureza.

Itanhaém

A Praia da Saudade oferece lazer também com a opção de pescar no local. O acesso é feito por trilha partindo da Prainha, aos pés do Morro do Sapucaitava.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.