Revitalização do Pavilhão da Maria Fumaça em Guarujá está em fase final | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

26 DE NOVEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Revitalização do Pavilhão da Maria Fumaça em Guarujá está em fase final

Equipamento, que é um dos principais pontos turísticos de Guarujá, está sendo recuperado há cerca de três meses e deve ser entregue em dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Pavilhão da Maria Fumaça, um dos pontos turísticos mais visitados de Guarujá, localizado no cruzamento da Avenida Puglisi com a Avenida Leomil – Centro, foi submetido à recuperação da estrutura há aproximadamente três meses e está em fase final para a conclusão dos serviços. A previsão da Secretaria de Turismo (Setur), é que o equipamento seja reaberto para visitação nos primeiros dias de dezembro.

Dentre os serviços executados no local, consta a impermeabilização da área externa para conter infiltrações no teto, substituição da vidraça avariada, troca da instalação elétrica antiga para uma nova, troca de piso, pintura e jardinagem.

Contudo, uma das principais inovações do monumento será o sistema tecnológico implantado pela Setur, para aqueles visitantes que desejarem ter acesso às informações da locomotiva de forma rápida e segura. Por meio de QrCode, as pessoas poderão posicionar a câmera de seus smartphones frente ao código de barras, anexado na placa de identificação da Maria Fumaça, e acessar toda a história do equipamento que está no Município há mais de um século.

Às vésperas da entrega do maquinário, o secretário de turismo comemora “A Maria Fumaça transportou guarujaenses e visitantes da Cidade durante 63 anos ininterruptos, e, desde que cessou suas atividades tem sido preservada. Uma revitalização como esta é mais do que necessária para manter intacta não só a estrutura do Pavilhão, mas parte da história de Guarujá,” finalizou.

Quando reaberto, os interessados em conhecer um pouco mais sobre o ponto turístico, poderão se dirigir ao pavilhão de quarta a domingo, das 10 às 17 horas.

A visitação é gratuita e poderá ser acompanhada por um guia turístico do local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.