Ribeirão Pires: Ao sabor do chocolate | Boqnews

Turismo

21 DE JULHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Ribeirão Pires: Ao sabor do chocolate

Pontos turísticos e gastronomia se destacam na pacata cidade de Ribeirão Pires

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Localizada na região metropolitana de São Paulo, a cerca de 61 quilômetros de Santos, a Estância Turística de Ribeirão Pires integra a região do Grande ABC. Os municípios vizinhos são Ferraz de Vasconcelos, Rio Grande da Serra, Santo André e Mauá.
Ribeirão Pires reúne convivência harmoniosa da vida urbana e da Mata Atlântica. Na região, as águas e o território são protegidos pela Lei dos Mananciais e repleta de atividades e atrações para todos os públicos e idades. Os atrativos que mais trazem turistas à região são os pesqueiros, chácaras, mirantes, parques, centros hípicos, igrejas e feira de artesanatos.
Para quem não sabe qual o clima que perpetua na região, não fique preocupado. No Grande ABC, o clima continua sendo o subtropical onde no verão fica mais quente e chuvoso e no inverno mais ameno e com poucas chuvas, deixando o ar mais úmido.

Pontos Turísticos

Conheça a Paróquia de São José, a Igreja da Matriz a Paróquia de Santanna, a Capela Sagrado Coração de Jesus, São Francisco de Assis, Santa Rita e, por fim, a Capela de São Judas Tadeu.
Já para aqueles que não são religiosos podem curtir a Vila Doce, local onde se encontram quiosques de artesanato local, além de muitas opções alimentícias.
Quem quiser conhecer o local onde tudo se iniciou, vá até a Pedra do Elefante, uma das principais atividades econômicas da região. Além do Mirante do Morro de Santo Antônio.

Festival do Chocolate

A 12ª edição do evento já começou. O festival dedicado a um dos doces mais queridos dos brasileiros prossegue até o dia 5 de agosto.
Criada em 2005, a tradicional festa transformou-se em uma nova forma de trazer turistas para Ribeirão Pires e em 2010, com a ida de diversas pessoas de todo o Brasil, passou a integrar o calendário de eventos de São Paulo como a criação do Festival de Chocolate.

O Festival ainda traz diversas apresentações culturais de inúmeros artistas de todas as partes. Com isso, passou a ser uma ótima opção de lazer e entretenimentos para os moradores e turistas.
A gastronomia é o ponto forte do evento. No ano de estreia, a estrela do evento foram os palitos com cobertura de chocolate. Na segunda edição, a novidade foi a criação do nhoque de chocolate.
Em 2010, mais uma das grandes invenções. O carro-chefe do Festival ficou por conta do strogonoff de chocolate, feito com castanhas. E outra especiaria mostrou o ar da graça: o salame de chocolate.
Entre os shows estão o de Carlinhos Brown, Biquini Cavadão, Molejo, Gabriel O Pensador, e Marcus e Belutti.
As atividades ocorrem no Complexo Ayrton Senna, à Avenida Valdírio Prisco, 193. Informações adicionais sobre o evento em ribeiraopires.sp.gov.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.