Rio de Janeiro: Agito carioca | Boqnews
Foto: Divulgação/Rock in Rio

Turismo

15 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Rio de Janeiro: Agito carioca

Cidade recebe importantes eventos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das principais cidades do País atrai milhões de visitantes todos os anos, o Rio de Janeiro possui diversas opções de atividades, sendo o destino escolhido por turistas brasileiros e estrangeiros, atraídos pelas praias, montanhas, cachoeiras e lugares históricos e agora também pelos inúmeros eventos esportivos e culturais que realizados durante todo o ano.

A Cidade, que oferece inúmeras opções de passeios, tem como cartão postal o Cristo Redentor, estátua com 38 metros de altura, situada no Morro do Corcovado, monumento considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Outro passeio tradicional é no Bondinho Pão de Açúcar, que proporciona vista panorâmica e privilegiada do Rio de Janeiro.

Apesar de ser bastante popular pelo espírito carnavalesco e pelos festejos do Réveillon, a Cidade Maravilhosa tem programações para o ano inteiro.

Além de passeios, o Rio também apresenta uma variedade de eventos que agitam todos os tipos de público.

Um dos mais populares é o Rock in Rio, festival que ganhou o mundo e que ocorrerá nos dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro.

O evento

Criado em 1985 por Ricardo Medina, o Rock in Rio surgiu com a vontade de fazer algo diferente.

Logo na primeira edição, o festival reuniu atrações como Erasmo Carlos; Alceu Valença; Scorpions; AC/DC; Ozzy Osbourne; Iron Maiden; Queen; entre outros.

Posteriormente, o evento chegou em Lisboa, Madrid e Las Vegas.

Em 2019, 16 espaços receberão dezenas de atrações.

Os destaques desta edição incluem bandas como Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, P!nk, Imagine Dragons, Alok, Paralamas do Sucesso, CPM 22, entre outros.

 

TurisRock

Visando fomentar o turismo no estado do Rio de Janeiro, a organização do Rock in Rio e o governo estadual lançaram a campanha TurisRock, oferecendo descontos em hospedagem aos participantes do evento.

No site da campanha (turisrock.com), é possível acessar guias de todas as cidades do Rio, vídeos de apresentação, e links para conferir o que há de melhor nos municípios. S

obre o festival, acesse rockinrio.com.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.