Recentemente uma roda gigante foi montada ao redor do Parque Valongo, no Centro Histórico de Santos, a área de antigos armazéns portuários, que estava abandonada, no Centro, passa por transformações.
O equipamento tem 32 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares. A previsão é de que esta roda-gigante fique no local, inicialmente, por dois meses, porém o prazo pode ter prorrogação.
A Gigante de Santos conta com 20 cabines, com quatro lugares cada, sendo que uma é adaptada para pessoas com deficiência e outra é exclusiva, com assentos revestidos em couro ecológico, tapete, cortinas e mesa e direito a mimos durante o passeio. Os ingressos para a Gigante de Santos custarão a partir de R$ 20 (meia-entrada).
Confira algumas fotos abaixo da nova atração turística de Santos:
Sendo assim, vale lembrar que na próxima sexta (5), às 11h, a Prefeitura de Santos inaugura a primeira fase do projeto.
Aliás, um dos primeiros eventos que o Parque receberá é a Festa Inverno que vai de 12 de julho até 4 de agosto.
Além da roda-gigante, no mesmo espaço externo, que era ocupado pelos armazéns 5 e 6, o público vai ganhar uma área com quadra de beach tennis, playground e jardim.
Roda-gigante
Quando o assunto é roda-gigante, uma das referências é a London Eye, localizada em Londres, na Inglaterra.
A atração inglesa possui 135 metros de altura e 133 metros de extensão. Assim como, conta com 32 cabines para 25 pessoas cada.
Contudo, vale lembrar que a nova roda-gigante em Santos será a 5° do Brasil.
Brasil
A FG Big Wheel em Balneário Camboriú, Santa Catarina, tem 65m de diâmetro e seu ponto mais alto localiza-se a 82 metros de altura, conta com 36 cabines ventiladas com capacidade de até 6 pessoas.
Já em Foz do Iguaçu, no Paraná, a Yup Star Foz também possui 36 cabines ventiladas, porém com capacidade para 8 pessoas por cabine. O passeio é de aproximadamente 20 minutos e sua altitude é de 88 metros.
O Rio de Janeiro não fica de fora da lista, localizada no Porto Maravilha, a Roda Gigante do Rio possui 88 metros, 54 cabines ventiladas e a capacidade também é de 8 pessoas por cabine.
Localizada no Parque Cândido Portinari, zona oeste de São Paulo, a Roda Rico possui 42 cabines, com 8 pessoas para cada espaço.
Além disso, atingindo a casa dos 91 metros de altura, ganhou o título de maior roda-gigante da América Latina.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.