Roda São Paulo começa com 13 roteiros em toda a Baixada Santista | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

13 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Roda São Paulo começa com 13 roteiros em toda a Baixada Santista

Os 13 roteiros desta temporada começam nesta sexta (13), às 9h, e os ingressos, a R$ 10,00, podem ser adquiridos no site www.rodasp.com

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A próxima edição do Programa Roda São Paulo deverá ser antecipada para dezembro, com os roteiros turísticos na Baixada Santista começando antes do Natal e prosseguindo normalmente até o Carnaval. Essa é a disposição do vice-governador Márcio Franca, que nesta quinta-feira (12) participou da solenidade de lançamento da 6ª edição do programa, realizada em São Vicente.

Os 13 roteiros desta temporada começam nesta sexta (13), às 9h, e os ingressos, a R$ 10,00, podem ser adquiridos no site www.rodasp.com ou no Aquário (Pça. Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia), para as saídas de Santos. Com a antecipação, será possível atender os turistas que se encontram na região para as festas de fim de ano.

“Tradicionalmente, o litoral recebe um fluxo maior de visitantes nesse período”, comentou o vice-governador, reforçando a necessidade do envolvimento direto do comércio, inclusive informal, e dos moradores, para o desenvolvimento do setor. “Não se faz turismo quando os moradores não gostam da cidade onde vivem,” alertou.

Segundo França, o Roda São Paulo valoriza a cultura e os atrativos dos municípios, além de aumentar a autoestima da população. Para o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, o turismo contribui decisivamente para o crescimento da economia nacional. “O Roda São Paulo mostra a pujança do estado, suas belezas naturais e sua riqueza histórica”.

roda spRoteiros

Com 16 veículos este ano (dois double deckers, seis ônibus convencionais e oito micros, os dois últimos com dois assentos exclusivos para cadeirantes), o programa poderá atender cerca de 600 pessoas por dia, nos 13 roteiros oferecidos na região até o dia 5 de março. Os assentos exclusivos devem ser reservados pelo telefone 0300-777 0745.

As saídas de Santos acontecem no Aquário e no Orquidário, e há roteiros para Bertioga; Itanhaém e Peruíbe; e São Vicente, Praia Grande e Cubatão. O retorno será por volta das 18h e passará nos dois pontos de embarque. Os roteiros que partem de Bertioga, Guarujá, Itanhaém e Peruíbe têm visitas aos museus Pelé e do Café, Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube e Aquário.

O programa funcionará normalmente durante o Carnaval , ficando suspenso apenas na Quarta-feira de Cinzas (1º de março).

No ano passado, o programa atendeu 13.297 turistas (média de 500 pessoas/dia), tendo Praia Grande, Santos e São Vicente, pela ordem, como as principais saídas. Desde a primeira edição, em 2011, o programa já atendeu 270 mil pessoas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.