Rota do vinho e da cachaça agitam turismo em Serra Negra | Boqnews
Divulgação

Turismo

02 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Rota do vinho e da cachaça agitam turismo em Serra Negra

Confira lugares indispensáveis na cidade serrana. Uma dessas opções é a Adega Silotto (foto)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Inverno e vinho: a combinação perfeita. E escolher um lugar serrano, com clima típico da estação e que também seja conhecido pela sua deliciosa gastronomia, é melhor ainda. Serra Negra, no interior de São Paulo, reúne essas características. A cidade é ideal para quem não quer ou não pode fazer viagens longas, pois fica a cerca de quatro horas de Santos.

Serra Negra é uma das cidades mais visitadas do Estado de São Paulo. Além de ser marcado pelo clima rural, com ambientes cercados pela natureza, dando uma sensação de liberdade e bem-estar, o município tem como forte o turismo e apostado cada vez mais na rota dos vinhos e outras bebidas artesanais.

sitio bom retiro serra negraAlguns lugares tradicionais, como o Sítio Bom Retiro, oferecem harmonização de queijos e vinhos. Ao fazer o roteiro, o visitante conhecerá como é feita a deliciosa bebida, poderá degustá-la e também harmonizá-la com variados queijos.

O turista terá também o prazer de conhecer a variedade de cachaças produzidas no local. Branca, destilada com flores de laranjeira, envelhecida e até a cachaça azul são alguns dos tipos.
O melhor de tudo isso é que no local a pessoa já pode adquirir várias lembranças de viagem e, obviamente, aproveitar para renovar o estoque de vinhos em casa.

Em família
Há cerca de 100 anos, a família Silotto veio da Itália e trouxe consigo inúmeras tradições do país da Europa, como a produção do vinho de forma tradicional. Com isso, foi aberta a Adega Silotto, um espaço que agrega história e gastronomia.

serra negra familia silottoLá é onde está abrigado o Museu do Vinho e da Cachaça para quem quer descobrir todo o processo de produção de ambos. No Museu, estão expostas peças antigas, explicação sobre o armazenamento das bebidas e também todo o processo da pisa da uva (quando as pessoas pisavam nas uvas para esmagá-las).

Além do vinho, há a produção de café, cachaças, grappa, vinagre de vinho, doces da região e queijos. Assim como no Sítio Bom Retiro, na Adega Silotto, pode-se comprar vários produtos para degustar em casa o ano todo.

 

tur1107

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.