Roteiro de compras | Boqnews

Turismo

27 DE FEVEREIRO DE 2009

Roteiro de compras

Conhecidos como sacoleiros, os turistas de compras que visitam regiões como Brás e 25 de Março, em São Paulo, e a Rua Tereza, no Rio de Janeiro, são atraídos pela variedade de produtos e pelos preços mais baixos, mas o ponto forte, principalmente de mercadorias eletrônicas e perecíveis, não fica restrito ao eixo Rio-São Paulo. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Conhecidos como sacoleiros, os turistas de compras que visitam regiões como Brás e 25 de Março, em São Paulo, e a Rua Tereza, no Rio de Janeiro, são atraídos pela variedade de produtos e pelos preços mais baixos, mas o ponto forte, principalmente de mercadorias eletrônicas e perecíveis, não fica restrito ao eixo Rio-São Paulo.




Os locais internacionais de vendas mais procurados ficam no Paraguai, onde é possível encontrar inúmeras opções por valores irresistíveis.
Quem visita Foz do Iguaçu e as cataratas se sente tentado a cruzar a Ponte Internacional da Amizade e conferir milhares de lojas com produtos importados espalhados pelas cidades de Assunção, Encarnación, Salto de Guairá e Pedro Juan Caballero.  É possível encontrar de tudo, desde equipamentos de informática a peças para veículos, calçados, acessórios, artigos de perfumaria, brinquedos e eletrônicos.

Malhas
Saindo da divisa Brasil-Paraguai, encontra-se o tradicional Circuito das Malhas, em Minas Gerais, onde Jacutinga e Monte Sião são paradas obrigatórias de sacoleiros que procuram mercadorias de qualidade e preço acessível. 

Do lado paulista, Serra Negra e Socorro dão continuidade a este roteiro, mas também contam com cinco locais distintos como escala comercial.
Ainda em solo mineiro, é possível conferir alguns atrativos turísticos como o Parque Primo Raphaell, em Jacutinga, cachoeiras e turismo ecológico no município de Bueno Brandão e as cachoeiras do rio Eleutério, em Monte Sião. Em São Paulo, Serra Negra oferece o Parque do Cristo, com uma réplica do Cristo Redentor.

Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a parada fica por conta da Rua Teresa com cerca de 900 pontos de comércio que revendem moda infantil e unissex do Pólo de Confecções da cidade, além de oferecer aos visitantes um pouco da história nacional por meio da Casa Princesa Isabel, Museu Imperial e Palácio de Cristal.

São Paulo
Na capital paulista, os pontos mais relevantes são as ruas 25 de Março, General Osório e Santa Efigênia e os bairros do Brás e Bom Retiro. A parte de cama, mesa e banho, bijouterias, cosméticos e eletroeletrônicos ficam à cargo da famosa 25 de Março, enquanto vestuário e calçados são os carros-chefe do Brás e do Bom Retiro.

Já os motociclistas encontram tudo em peças dos mais variados fabricantes de motos na Rua General Osório e os amantes da tecnologia conferem as ofertas e opções oferecidas pela Rua Santa Efigênia.
Fortaleza, no Ceará, é outro destino dos turistas compradores por ser considerado outro pólo das confecções de cama, mesa e banho enriquecidos com trabalhos manuais.

Como a cidade é distante e oferece belezas naturais exuberantes, empresas de turismo vendem pacotes de viagem, o que permite passeios turísticos e, de quebra, a oportunidade de aproveitar os bons preços dos fabricantes locais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.