Roteiro em Santos neste sábado oferece visita e degustação em cervejarias | Boqnews
Cervejaria/Foto: Divulgação

Turismo

19 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Roteiro em Santos neste sábado oferece visita e degustação em cervejarias

Passeio percorrerá cinco cervejarias da Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Lançada pela Prefeitura em setembro, a Rota da Cerveja Artesanal é a opção deste sábado (22) para todos aqueles que não resistem a uma ‘gelada’.

São cinco cervejarias situadas no Centro Histórico, Mercado Municipal e Gonzaga, responsáveis por uma produção que ultrapassa os 70 mil litros/mês. No sábado, elas abrem as portas para que o público conheça o processo de fabricação, além de degustar esta bebida apreciada mundialmente.

Batizado como ‘Roteiro de Lançamento – do Centro à Praia’, é o primeiro passeio desde que a rota foi lançada pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur). Será realizado pela agência Parceiros do Turismo, a partir das 13h30.

Com duração de quatro horas, inicia no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº) e passa pelas cervejarias Everbrew, Santista, Filomena, Jurássica e Estiva.

Assim, o rolê inclui transporte, 450ml de cerveja em cada cervejaria (2,25 litros de cerveja por pessoa), água filtrada e muita diversão e informação.

Tudo acompanhado por um guia de turismo com conhecimento sobre o mundo da bebida.

O valor por pessoa é R$ 180 (link). Dessa forma, para o passeio ocorrer, é preciso o mínimo de 14 pessoas confirmadas.

O diretor da Parceiros do Turismo, Diogo Lopes, explicou que o passeio é uma oportunidade para conhecer um pouco sobre o processo de fabricação da cerveja, com interação junto a profissionais da área que podem trazer informações e curiosidades. No entanto, o ponto alto é a diversão e a interação entre os participantes e cervejeiros. “Não tenho dúvida de que as pessoas vão adorar. Temos experiência, afinal já realizamos um roteiro semelhante na Capital e os participantes gostaram bastante”.

Mais informações pelo WhatsApp nos telefones (13)  99771-9825 e (11) 99544-9825.

A Rota da Cerveja Artesanal foi criada pela Seectur para impulsionar a economia criativa e utilizar o segmento da gastronomia para promover o turismo e ajudar os empreendedores locais e o desenvolvimento da Cidade, conforme explicou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino.

Com grande potencial de crescimento, as cervejarias santistas são recentes e vêm ganhando cada vez mais espaço na preferência do consumidor.

Visitas individuais também podem ser agendadas diretamente nas cervejarias. Basta selecionar o fabricante e aproveitar o passeio e os sabores. Para saber mais, acesse aqui.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.